Caneta Espiã

A caneta espiã dominou o mundo. Sim. Se eu já cheguei a falar sobre a era do fake e a era do fail, a verdade é que vivemos sobre a égide da caneta espiã. Você entra em portais sérios da Internet e lá esta a propaganda da caneta espiã, com desconto. Metade dos Spams que recebemos por e-mail se referem a oportunidades de adquirir uma caneta espiã. A caneta espiã é o novo aumente seu pênis.

Esse elemento consistido de três partes (uma ponta que escreve, uma ponta que filma e a metade que encaixa na porta USB) traz uma série de dúvidas.

A primeira é: porque você iria querer uma caneta espiã. Pense. Você pode até pensar “nossa que legal, com isso vou poder filmar várias coisas, vou poder me exibir para os meus amigos”.

Mas, ter uma caneta espiã, ou qualquer coisa que filme secretamente, só faz sentido se ninguém souber que você tem uma. Senão sempre que você entrar em algum lugar todo mundo ira te olhar desconfiado. Qual é a graça de ter um negócio desse e não poder contar pra ninguém? Não poder fazer uma reles piadinha? “Opa, vou te filmar aqui, hehe”.

E uma vez que essas canetas são tão noticiadas na internet todos saberão da sua existência. Todo mundo olhará desconfiado para o cidadão concentrado com uma caneta na mão.

E depois, em quantas oportunidades da sua vida você parou e pensou: nossa, seria diferente se eu tivesse uma caneta espiã. Em umas três talvez. Quando você foi reprovado injustamente na prova do DETRAN, quando seu chefe tentou te assediar sexualmente. Fora isso?

Há ainda um outro problema que é, como você vai fazer para filmar? Infelizmente filmagens só ficam boas se você tiver um bom ponto de apoio e uma boa capacidade de mostrar o que é que você quer filmar.

Imaginem a cena numa reunião do escritório e lá está o sujeito com sua caneta discretamente na frente do rosto, apontando para quem ele quer filmar.

“É simples, coloque ela no bolso da camisa!” dirá você revoltado com minha burrice. Mas, são todas as camisas que tem bolso? Você sempre estará preparado com uma camisa com bolso para as situações em que você precise de uma caneta espiã? E também será super estranho ver aquele filme que só filma o busto das pessoas.

Enfim, do ponto de vista prático, uma vez que já existem celulares com filmadora, a caneta espiã é um artigo desinteressante. É preferível que você compre aquela caneta que tem choque, para pregar uma peça nos amigos.

Comentários