Os piores momentos da humanidade

Ou: quando a humanidade falhou

Existem alguns momentos em que você perceber que a humanidade falhou. Miseravelmente. Ou que a humanidade está constrangida. Não falarei aqui sobre política, sobre a guerra, sobre a fome, a miséria, caos. Sim de alguns momentos aparentemente mais simples, mas que não escondem essa falha ou esse constrangimento.

Cindy Lauper cantando Another Brick in the wall. Era uma celebração pela queda do muro de Berlin. Tudo para ser uma grande festa. Mas esse momento aconteceu para lembrar a todos que nada é perfeito. Impossível não se sentir constrangido ao ver Cindy Lauper usando Dread Locks gemendo os versos de Another Brick in the Wall (quase os aparelhos ideológicos musicados) e se esfregando pelo palco.

Quando usamos formas de gelo. Quase nunca nos lembramos desse utensílio doméstico. E quando usamos, nos damos conta de que a humanidade falhou. Milhares de anos de história e até hoje não fomos capazes de criar uma forma de gelo eficiente. Mandamos o homem a lua, podemos conversar com uma pessoa no Japão em tempo real. Mas não conseguimos tirar o gelo da forma com facilidade.

(Existem pessoas que dizem que suas formas funcionam. Mas é mentira. Para conseguir tirar o gelo você precisa torcer até quase quebrar a forma. Arremessá-la contra a parede ou fazer uso de água, que quase desmancha o gelo e o derruba na pia)

Pizza Califórnia. Porque? Porque afinal alguém teve uma idéia de fazer uma pizza com abacaxi, uva e outras frutas. Quem teve essa idéia de fazer uma pizza de salada de frutas? E quem resolve comer isso? Porque? Porque?

Reuniões do movimento estudantil. Falácias, revoluções, sistema, cerceamento, poder, Estado. Toda semana, toda semana essa história. É quando a humanidade estaciona e empaca em um lugar.

Quando vemos filmes idiotas no youtube. O que dizer do cara que tentou se equilibrar de cabeça na traseira do carro e quebrou o vidro? Ou da criança que vai se jogar na piscina e cai de cara no chão a um metro da borda? Ou todos esses outros vídeos idiotas. Como é que essas pessoas, que tem uma base genética quase idêntica a sua são capazes dessas proezas? E o que falar de você que perde seu tempo vendo esses vídeos?

Quando você precisar retirar um CD, DVD, Revista de sua embalagem plástica. É até tranqüilo no momento em que você tem uma tesoura. Caso o contrário, você jamais irá conseguir fazer uso do seu novo produto. Poderá apenas imaginar o quão bom seria assistir esse filme que você tanto queria. Como a revista deve ter boas matérias. Porque não podia ser mais fácil?

Acompanhar notícias sobre a Suzana Vieira. Não sei o que é pior. A Suzana Vieira, as notícias sobre ela, ou acompanhar as notícias sobre ela.

Comentários

Gressana disse…
Domingo passado eu gastei cerca de 3 horas e meia no youtube. A maioria dos vídeos era uma cena de um filme do Hitler com inúmeras legendas engraçadas.

Ah, a humanidade falha também quando vicia em dialetos da internet, como FAIL.
Anônimo disse…
Nossa, só de ler sobre embalagens de CD eu piro de ódio. É uma coisa muito infeliz, muito.

E as notícias sobre famosidades: na lista das mais lidas da globo.com sempre tem algo com "celulite de juliana paes fica visível na praia". "stephanie brito caminha no calçadão".

Pouts, isso é notícia???
Madla disse…
Cara.... a do gelo foi demais... to c dor de barriga até agora de tanto rir. Outro dia eu fiz exatamente isso de arremessar a forma pelos ares pq o gelo não saia... fiquei doida... kkkkkkkk