Janela Errada

Antigamente ninguém devia falar que foi na janela errada. Talvez alguém que tenha quebrado uma vidraça e dito “desculpa, acertei a janela errada”. Ou algum assaltante justificando que aquilo não era um assalto, mas um simples equívoco, afinal ele achou que estava pulando a janela da própria casa.

Mas no advento dos comunicadores instantâneos virtuais, janela errada virou algo freqüente. Quem nunca mandou uma mensagem certa para uma pessoa errada? Bem, você talvez não, mas conheço várias pessoas que já fizeram isso.

Sei de uma pessoa que mandou uma mensagem escrita “olá minha deusa” para um outro homem. Ou até de uma pessoa que foi falar mal de alguém e por engano mandou a mensagem para esse certo alguém (que cruzou o seu caminho. É melhor não resistir e se entregar).

Mas o que seriam essas mensagens erradas? Seriam pequenas armadilhas que a vida coloca em nossos caminhos? Burrice? Bem, eu não sei a resposta. Talvez este fosse um tema de uma grande pesquisa psicológica, mas eu... eu não pretendo fazer essa pesquisa.

Pois bem, essas confusões de janelas podem defenestrar vidas e relacionamentos (recentemente o blog imagina que qualquer coisa destrói vidas).

O cara está conversando com um amigo sobre alguma mulher no MSN e resolve fazer um comentário como:
- Eu comia essa Lurdinha passando creme de morango nela.

Ele então percebe que mandou a mensagem para a sua namorada. Situação chata não? Se você fosse ele o que você faria?
a) Diria: “desculpa essa mensagem era pro Carlão, ignore ela”.
b) “é... não é bem isso que você está pensando!”
c) “Relaxa amor. Eu também comeria você passando creme de morango”.
d) “Meu computador tá com um vírus, que fica dizendo uns negócios sobre morango. Não aceita nenhum arquivo que eu por um acaso enviar”.
e) Desligaria o computador imediatamente e negaria tal mensagem pelo resto da sua vida.
f) diria: “sim, é verdade. Se você não puder me amar por conta desse meu simples desejo, melhor que tudo termine”.

Existem outras casos também. Mandar um “esse meu chefe é um filha da puta” para o seu chefe. Dizer “é. Mas eu sou virgem mesmo” para um amigo zoador.

Enfim, como diria Eric Cantona “take care of da windows and play bitiufu ma frrrrrendas!”.

Comentários