Indústria da tragédia

Atenção: o post a seguir contem ironia, sarcasmo e faz piada de valores éticos e morais. Se você for um viadinho, não leia.

Tragédias acontecem. O tempo todo no planeta todo. E não falo só das tragédias de grandes proporções. Sim das pequenas tragédias do cotidiano, tragédias familiares, tragédias da vida particular. Pode parecer chato, mas existem várias profissões que necessitam das tragédias para ganhar dinheiro.

Farmacêuticos: A indústria farmacêutica existe para criar remédios para salvar vidas. Bonito não? Mas eles precisam que as pessoas fiquem doentes para poder sobreviver. Eles precisam da sua gripe, da sua cólica, da sua impotência, da sua calvície, da sua prisão de ventre. É capaz até de que eles supliquem por um arranhão na perna pra poder vender anti-sépticos.

Médicos: Imagine se todas as pessoas do mundo se alimentassem bem, sem excesso de gordura, sal e carne vermelha. Que praticassem exercícios físicos regularmente. Que não praticassem atividade de alto risco. Médicos ganhariam muito menos dinheiro.

Advogados: Esperam sempre que alguém mate alguém, que alguém bata em alguém, que alguém seja sacaneado por alguma empresa, que pessoas tenham que se divorciar, processar, roubar.

Jornalistas: Não que eles não sobrevivam sem a tragédia. Mas o avião que caí, a pandemia, o assassinato brutal garantem uma manchete mais fácil e sem preocupações.

Informática: Eles esperam que seu computador quebre, que você perca o seu HD ou que você não consiga configurar a sua rede.

Psicólogos: Esperam que você seja um completo demente que queira esquartejar os vizinhos, que sofra com sua imagem no espelho ou que queira comer sua mãe. Aliás, eles não esperam isso. Eles tem certeza de que você quer comer a sua mãe.

Publicitários: Aqui a tragédia está na vida deles. E eles se vingam disso fazendo a propaganda do Guaraná Dollynho.

Ok, ok. O post de hoje foi demasiadamente rápido. Mas o CH3 irá recompensar os nossos nobres CHnautas com a publicação por escrito, do até então oral, “Guia CH3 de definições sacanas das profissões”, ou algo parecido.

Comentários

Mariana disse…
tscaa, nem advogados vivem SÓ da tragédia alheia. A gente defende trabalhadores ludibriados pelos patrões, consegue pensão alimentícia para o filho do filho da mãe..

A gente não quer desgraça. Discórdia basta.
Guilherme disse…
Então. Vocês precisam que um trabalhador seja ludibriado pelo patrão.