A Resposta está no Cronograma

Uma das figurinhas carimbadas do jornal da TV Centro América é o secretário de infra-estrutura e transporte de Cuiabá, Josué de Souza. Tudo porque, o jornal da emissora vive mostrando problemas de tudo quanto é bairro de Cuiabá. No Jardim Vitória os bueiros estão entupidos. No Jardim Fortaleza seres do esgoto invadem as casas e estupram os moradores. No Despraiado o mato toma conta das ruas e os habitantes vivem em eterno estado de sítio.

E sempre depois de mostrar essas matérias de serviço para a sociedade (nem que a matéria seja pra mostrar que no Ribeirão do Lipa as pessoas não estão lavando a louça e a prefeitura nada faz para lavá-las), entra o link ao vivo com o secretário Josué. É boa tarde ao secretário e depois vem a pergunta: o que será feito para solucionar o problema?

E o secretário então sempre diz o que será feito: “enviaremos equipes especializadas em desentupir bueiros” ou “iremos cortar o mato” ou “montaremos uma força-tarefa capaz de aniquilar esses seres do esgoto”.

A próxima pergunta ainda é “quando a obra será efetuada”. E Josué vem com sua resposta habitual “Já está no cronograma”. A repórter insiste “quando secretário?”. “Está no cronograma”. No fim ele diz que nesse mesmo dia a tarde sua equipe já estará no local. Qualquer problema existente na cidade já está em seu cronograma. É o maior cronograma do mundo.

Cabe a Josué também responder as questões relativas ao trânsito. O que será feito com os pedestres da Miguel Sutil? A rotatória da Beira-rio? A faixa de pedestre do CPA? Tudo está no cronograma. É possível imaginar que o secretário nem saiba o que se está perguntando. Para tudo ele responderá que está no cronograma.

- E ai secretário, tudo bom?
- Está no cronograma.
- Que horas são?
- Está no cronograma.
- Será que chove?
- Está no cronograma.

Mas essas respostas não são prioridade do coitado do Josué. Responder coisas que não tem nenhuma relação com a pergunta. SACs vivem fazendo isso, principalmente os da internet.

Você faz uma compra em um site. E eles te mandam um e-mail confirmando que te enviaram um produto. Você percebe que o produto que eles dizem que te enviaram não é o que comprou e mandam um e-mail.

“Olha, eu comprei o item BRMC e vocês dizem que me enviaram o item Calypso ao vivo. Este não é o produto que eu comprei”.

Eles então re respondem:

“Senhor Guilherme. Informamos a resposta para sua pergunta que o item que você comprou é “BRMC”. Obrigado e continue utilizando os nossos serviços”.

A vontade é de se falar “Oi, sua burra. Eu não fiz pergunta nenhuma. Apenas afirmei que vocês me mandaram um e-mail dizendo que me enviaram o produto errado. Apenas isso. Não é uma pergunta! Eu sei o produto que eu comprei.”.

E no fim chega o produto errado mesmo.

E existem outros casos. “Oi, meu celular recebeu mensagens estranhas, e pessoas disseram que meu celular está enviando mensagens também. O que isso pode ser?”. Vem a resposta “Sr. Informamos que a vivo não tem em seu catálogo de serviços o envio de tais tipos de mensagem”. E sim, a vontade é de responder falando “você viu minha pergunta? Realmente?”.

Cronograma

O cronograma é algo que não está nos cronogramas desse blog para ser explicado. Mas é algo bem planejado.

Comentários

Gressana disse…
O dia do Josué deve ter 50 horas.
E aposto que os SACs dos sites da internet são bots mal programados.