Projetos paralelos do CH3

Assim como toda organização que pretende dominar o mundo, o CH3 também tem seus projetos paralelos. Sim, de pouco adiantaria apenas um blog. É sobre esses projetos que iremos falar.

Chapa 03: A chapa 03 surgiu durante uma eleição para o DCE. Havia a chapa 1 e a chapa 2. Como nós não gostávamos de nenhuma, e não éramos ligados ao movimento estudantil, criamos a chapa 03. Propúnhamos a substituição do RU por uma filial do Serra, construção de rodas gigantes, instalação de mesas de sinuca e frigobares. Tudo isso com o nosso slogan inovador “pega na minha e balança”. Algumas pessoas ficaram felizes com as propostas e até queriam votar em nós. Infelizmente não ganhamos (até porque não concorríamos de verdade) e perdemos o original do panfleto.

Voltamos depois com um manifesto sobre o aumento da tarifa dos ônibus e a última aparição foi com relação a eleições do CA. Depois realmente existiu uma Chapa 3, e lamentamos não ter concorrido a Reitoria da UFMT, o que seria nosso ápice.

Propostas Comunistas para a vida: Um dia eu lancei uma folha intitulada “poprostas comunistas para a vida”. Que no geral era uma sacanagem com o que os comunistas faziam. O texto arrancou risadas de algumas pessoas. Mas quase provocou minha morte.

A UNE armou um protesto (sei lá que protesto, eles sempre protestam contra tudo) e nessa história, um cara com bandeira da foice e o martelo enrolada nas costas leu o manifesto. O Bruno Mangabeira ria e apontava pras pessoas “foi aquele cara que fez”. Enfim, por sorte o comunista não escutou. Mas, arrancou o papel do mural e levou até a uma roda com outros camaradas. Lá todos leram e riram com desprezo do papel. Amassaram-no e jogaram no chão numa típica atitude “olha o que eu faço com isso aqui, babaca”. Depois reclamaram da repressão contra liberdade de expressão.

CH3 News: Foi a publicação impressa do CH3. Surgiu do dia em que eu descobri a existência do Publisher no Office. As primeiras edições foram toscas, mas depois sua aparência melhorou. A combinação de manchetes de duplo sentido ou nonsenses e os textos exagerados e sem seqüência lógica. Era impressa aqui em casa, primeira em papel branco e a partir da quinta edição em papel reciclado. Teve 18 edições (1 ano e meio) e era lida individualmente por algumas pessoas. Provocou risadas em algumas e caras de “não entendi em outras”.

Outros jornais foram lançados, como “O Proibidão”, jornal feito pra comunidade periculosa, “O Inútil” jornal sobre celebridades, e “O óbvio” cujo nome já diz tudo. Houve ainda um underground “las nuevas Del sagon” jornal publicado em portunhol.

Vídeos: Não há muito o que dizer. O primeiro vídeo do CH3 foi uma entrevista com Guilerme, o original. Que surgiu antes do blog até. Tínhamos que entregar uma entrevista para a aula de português. A primeira idéia megalômana foi, além da entrevista principal, mostrar o nosso lado humorístico e fazer uma série de entrevistas com bonecos. Entrevistaríamos um boneco de posto, o Ronald Mcdonald e o boneco da Kibon. Entrevistei o Guilerme, mas infelizmente haviam roubado o Ronald do Mcdonald mais próximo, e a idéia acabou abortada. Entrevistamos apenas uma emo pelo MSN.

Depois vieram tantos outros vídeos do Guilerme, os vídeos sobre os mitos, e mais recentemente We Are The Champions. Primeiro vídeo, digamos, diferente.

E especialmente para esse dia, acompanhem a primeira edição online do CH3 News.

Comentários

Gressana disse…
Cara, o CH3 News era muito bom!
Mas o mais incrível mesmo era que a Chapa 03 realmente tinha seguidores no bloco, algumas pessoas até achavam que estávamos concorrendo e votavam na gente, talvez por que as outras eram ruins.
Foi uma das maiores conquistas do CH3.
maíra matos disse…
Pra você ver o tanto que o povo levam vocês a sério!
O Chapa 03 foi muito bom mesmo. Só queria ver se vocês ganhassem, como seria o curso...
maíra matos disse…
Pra você ver o tanto que o povo leva*...