O frio

Certa vez postei aqui sobre Cuiabá em Setembro. O calor dessa época, em que as coisas não conseguem ficar geladas dentro da geladeira. Gressana também fez um post sobre o frio em Cuiabá. Um post que acabava com a imagem da nossa querida cidade, e que provavelmente foi feita por uma pessoa sem escrúpulos, e que não tem amor nem gratidão para/com o lugar em que habita. Pois bem, agora é a vez de falar apenas do frio.

Por incrível que pareça, as vezes faz frio em Cuiabá, mesmo. Coisa de menos de 20 graus, com um vento cortante, capaz de despedaçar o pedaço mais escondido de sua alma. E o frio traz algumas dificuldades para o cotidiano de uma cidade que não é acostumada com ele.

Uma das coisas mais difíceis é acordar. Sim, principalmente cedo. Você no calor agradável da sua cama, e do seu cobertor precisa sair de lá, e sentir o frio.

Tomar banho. O pior momento do dia, sem dúvida. Tirar a roupa e sentir que vai morrer. Ligar o chuveiro, e ter a sensação de que a água nunca está quente o suficiente. Depois você se acostuma, e o dificil passa a ser sair do chuveiro e encarar o frio novamente.

Outro momento complicado é sentar na privada. É como sentar no gelo. Nessa situação, as mulheres tem mais azar. Mas, os homens sofrem se precisam fazer a barba.

Lavar a louça. Se você tiver que lavar a louça num dia de frio, pode perder os dedos congelados. A água gelada saindo do cano, você perde a sensibilidade dos dedos.

Deitar nu na grama no frio é considerado tentativa de suicídio. Desagradável de pensar. Outros atos que as pessoas fazem nuas como nadar, correr e jogar boliche, são bem complicados no frio.

Entrar em bacias de gelo já é ruim no calor. No frio é de uma loucura imponderável.

Mas, no entanto, existem algumas coisas que o frio torna mais agradáveis. Sim, elas existem.

Dormir. Dormir já é algo muito bom. Dormir no frio é melhor ainda.

Comer. Nem digo nada de sopa, mas acho que no frio é ainda melhor comer.

Besuntar-se. A besuntação é ainda mais prazerosa e excitante no inverno.

Se você tem um guarda-roupa mais conhecido do que o da Mônica, o inverno é a chance de você mudar o visual. Usar aquelas roupas velhas, guardadas, empoeiradas e mofadas que você não usava faz tempo.

Ler o CH3. Ao invés de ficar congelando na rua tomando chocolates quentes ruins e inventando moda de comer fondue, feche suas janelas, vista seu casaco e leia o CH3.

Comentários

Gressana disse…
Eu quase não sobrevivi ao frio que fez essa semana.
Sério.