O quebra-molas é a coisa mais irritante do trânsito. Sim, é verdade que nós temos os motoqueiros, os motoristas de ônibus, os taxistas e os motoristas de caminhonete. Também temos os buracos nas ruas, os motoristas de Vectra além dos caras que pensam que são o Schumacher com seus carros importados. Junte-se a eles os motoristas de carro velho que andam a 40km/h na pista da esquerda. Sim, se formos somarmos todos esses fatores vamos chegar a uma breve conclusão de que o trânsito é um inferno.
Mas eu estava falando dos quebra-molas. E sim, os quebra-molas conseguem ser mais irritantes do que motoqueiros, motoristas de ônibus, taxistas, motoristas de caminhonete, buracos, motoristas de Vectra, dubles de piloto, carros velhos a 40km/h na pista da esquerda.
Os quebra-molas não são chatos naquele sentido de que eles ficam te cutucando, te fazendo perguntas chatas. Ele no geral é bem quietão, fica ali na dele, parado no meio da rua.
E justamente, por ficar ali no meio da rua que os quebra-molas são chatos. Principalmente porque quase sempre eles não são sinalizados. Então você está lá andando normalmente e do nada vê “puta que pariu um quebra-mola”. As vezes você consegue frear, em outras queima-pneu e em outras não freia, dá uma pancada, bate a cabeça no teto, raspa o fundo do carro no chão e etc.
Justamente porque todo motorista já teve algum problema com quebra-molas, alguns ficam traumatizados. E pra eles passar num quebra-mola é quase um dilema ético. Sim, você precisa reduzir a velocidade. Mas no geral, dá pra você frear, e depois de passar pelo quebra-mola e acelerar. Mas não, muitos motoristas praticamente param o carro para passar pela lombada. Eu só tolero quem faz isso porque está querendo passar a mão na bunda de uma pedestre qualquer.
Fora isso, ainda há aqueles que acham que precisam de uma estratégia para passar pelo quebra-mola. Com alguns metros de antecedência ele observa o formato do quebra-mola analisa o melhor lugar para passar com as rodas da frente e depois com as rodas de trás. E então joga o volante para um lado, alinha o volante, jogo pro outro, freia, e demora uns 3 minutos para passar. Nisso, já se formou um engarrafamento monstruoso.
Provavelmente esse cara deve se orgulhar da sua habilidade para passar em quebra-molas (seu assunto preferido em churrascos), também se gaba de seu carro ter os amortecedores mais conservados da cidade, e há uma grande chance de que ele seja instrutor de auto-escola. E assim, ele sempre diga para o aluno na primeira vez em que o aluno deixa o carro morrer numa lombada, ou bate no quebra-mola “você tem que aprender a passar em quebra-mola”.
Mas eu estava falando dos quebra-molas. E sim, os quebra-molas conseguem ser mais irritantes do que motoqueiros, motoristas de ônibus, taxistas, motoristas de caminhonete, buracos, motoristas de Vectra, dubles de piloto, carros velhos a 40km/h na pista da esquerda.
Os quebra-molas não são chatos naquele sentido de que eles ficam te cutucando, te fazendo perguntas chatas. Ele no geral é bem quietão, fica ali na dele, parado no meio da rua.
E justamente, por ficar ali no meio da rua que os quebra-molas são chatos. Principalmente porque quase sempre eles não são sinalizados. Então você está lá andando normalmente e do nada vê “puta que pariu um quebra-mola”. As vezes você consegue frear, em outras queima-pneu e em outras não freia, dá uma pancada, bate a cabeça no teto, raspa o fundo do carro no chão e etc.
Justamente porque todo motorista já teve algum problema com quebra-molas, alguns ficam traumatizados. E pra eles passar num quebra-mola é quase um dilema ético. Sim, você precisa reduzir a velocidade. Mas no geral, dá pra você frear, e depois de passar pelo quebra-mola e acelerar. Mas não, muitos motoristas praticamente param o carro para passar pela lombada. Eu só tolero quem faz isso porque está querendo passar a mão na bunda de uma pedestre qualquer.
Fora isso, ainda há aqueles que acham que precisam de uma estratégia para passar pelo quebra-mola. Com alguns metros de antecedência ele observa o formato do quebra-mola analisa o melhor lugar para passar com as rodas da frente e depois com as rodas de trás. E então joga o volante para um lado, alinha o volante, jogo pro outro, freia, e demora uns 3 minutos para passar. Nisso, já se formou um engarrafamento monstruoso.
Provavelmente esse cara deve se orgulhar da sua habilidade para passar em quebra-molas (seu assunto preferido em churrascos), também se gaba de seu carro ter os amortecedores mais conservados da cidade, e há uma grande chance de que ele seja instrutor de auto-escola. E assim, ele sempre diga para o aluno na primeira vez em que o aluno deixa o carro morrer numa lombada, ou bate no quebra-mola “você tem que aprender a passar em quebra-mola”.
Comentários
Só discordo que eles sejam mais irritantes que os motoqueiros. Esses ninguém supera.