Dicas para seu 1º de abril

Amanhã, como a maioria de vocês sabe, é 1º de abril. Disse a maioria porque eu mesmo não lembrava, nem lembrava que hoje era terça-feira, tanta coisa na cabeça.
Enfim.

Primeiro de abril é o dia mundial da pegadinha do Mallandro. Realmente não tenho a menor ideia de porque existe um dia pra isso. E é tão inútil que tenho até preguiça de pesquisar. Afinal, o motivo não importa, o importante é que nesse dia você pode mentir adoidado e se safar com um "primeiro de abril!" ou "háááá, pegadinha do Mallandro!".
Ano passado classificamos as mentiras por ordem de gravidade.

Normalmente só a molecada celebra essa data. Mas se você, com (coloque sua idade aqui) anos nas costas ainda tem o espírito e quiser contar mentiras por aí, siga estas dicas para saber o que deve ser evitado:

-Não minta sobre o estado de saúde de algum conhecido que a turma não vê há muito tempo. Por exemplo, ninguém mais tem notícias do Carlão. Daí você resolve mentir pra todo mundo: "ave, ficou sabendo? O Carlão sofreu um acidente na serra de São Vicente e tá todo quebrado no hospital". Mal sabe você que há dois anos atrás Carlão sofreu mesmo um acidente e agora respira por aparelhos.

-Não faça brincadeirinhas sobre a mulher do seu chefe. Mesmo que seja uma mentira deslavada, ele pode se irritar e te mandar embora. E vai ser por justa causa, seu toupeira.

-Se for mentir sobre a sexualidade de alguém, que esse alguém não seja você mesmo. Não invente história de falar pra todo mundo "ah, eu decidi sair do armário, vou assumir que sou gay". O efeito pode ser irreversível e todo mundo vai ter certeza que você é veado.

-Veja a seguinte situação. Seu chefe chega gritando com você "Pô, você prometeu que ia me entregar esse trabalho ainda de manhã e até agora nada" e você diz "primeiro de abril!". Isso não funciona.

-Evite falar sobre a mãe dos outros. "Ae, vi sua mãe com um cara esquisito ontem à noite no maior amasso". Cuidado, isso pode gerar traumas irreversíveis.

Bom, é isso aí. No dia 1º de abril, minta com responsabilidade.

Comentários

Guilherme disse…
bem, falar que viu a mãe agarrando outro, gera traumas na cara de quem contou a mentira, geralmente.
Thiago Borges disse…
shaushauhsh, tem razão...mentir sobre infidelidade é arriscado.