Os assuntos da moda

*Ou “A...” não, não vou falar o verdadeiro assunto desse post. Prefiro manter a tensão.

Entre em qualquer um desses grandes sites da internet brasileira. Hoje dia 23/02/09 todas as notícias são sobre o desfile do Rio de Janeiro, as fotos das musas da noite, quem pegou quem no carnaval de Salvador e todas aquelas fotos dos shows da Ivete, Chiclete, Claudette e Mercurette nos circuitos de Salvador.

Também há um espaço para a entrega do Oscar de ontem. A biografia dos ganhadores, a história do filme indiano que ganhou, além é claro dos piores vestidos da noite. O Big Brother, quem diria, ficou em menor destaque. Você nem pode saber que a idosa do programa acordou de noite para ir ao banheiro e etc.

Pois bem, em uma estratégia de suicídio comercial, o CH3 resolveu que não ira se aprofundar em nenhum desses assuntos. Bem, é uma estratégia arriscada, mas até que segura. Sabemos que não vamos perder dinheiro nenhum e que também não iremos perder visitas. O que algumas pessoas chamam de loucura, nós chamamos de credibilidade e independência. Palavras vulgarmente usadas por jornais administrados por políticos.

Então, o post de hoje não vai apontar favoritos para o carnaval e também não vai dizer que o Oscar é uma premiação que tem critérios meramente comerciais deixando de lado a arte do cinema. Porque nós não somos comunistas metidos a entendidos de cinema.

Vamos nos ater nesse post a um assunto muito pouco explorado pela grande mídia e sobre o qual você provavelmente não conhece nada. Justamente por ser um tema que você não conhece, tenho certeza que você não conhece, eu poderia escrever qualquer besteira aqui e você não teria provas para dizer que eu estava errado. Mas pela ética, eu não farei isso.

Portanto, peguem seus cadernos. O tema do post de hoje é o criação de carpas sauditas em baldes de frias águas do rio São Francisco. Para este intricado processo você precisa fazer o seguinte:

1 – Comprar carpas sauditas. Certifique-se que elas são carpas com alguém que saiba definir o que é uma carpa. Para saber se elas são ou não sauditas, veja o RG delas. Ou então aplique um quizz de assuntos gerais sobre a Arábia Saudita. 2 – Compre alguns baldes. Um para cada carpa saudita. De preferência aos de cores claras.
3 – Encha os baldes com a água do Rio São Francisco, e certifique-se que ela esteja fria. Se for o caso, faça gelo com a água do Rio São Francisco e coloque-as no balde com a água.
4 – É muito mais fácil fazer isso se você morar em algum lugar perto do Rio São Francisco. Olhe no Google Maps e compre uma casa lá.
5 – Coloque as carpas nos baldes, que claro, devem estar com água gelada, e essa água deve ser do rio São Francisco.
6 – Crie as carpas. Como se fossem seus filhos. Leve pra passear, conte historinhas antes de dormir, veja se elas tem boas notas na escola.

Pronto. Você estará cumprindo o que foi traçado, no caso a criação de carpas sauditas em baldes de frias águas do rio São Francisco. Um assunto que nunca é abordado pela grande Mídia, porque é claro, ele é insignificante.

Depois de criadas, você decide o que faz com as carpas. Assa, frita, empana, cozinha, tosta, grelha. Ou não, apenas decide deixar a sua herança para elas.

Comentários

Gressana disse…
Não que eu me interesse por criar carpas sauditas em baldes de água do São Francisco. Ainda mais frias. Mas é bom fugir do agenda setting de vez em quando, hehe.
Thiago Borges disse…
O Hanz vinha criando carpas sauditas na caixa d'água de casa...mas o destino delas era mais peculiar.