A Ética Comportamental

Como muitos já sabem, o CH3 iniciou uma nova fase como instituição. Agora não é mais um blog de universitários, e sim escrito por profissionais formados. Se empregados ou não é outra questão, mas formados.

Os desejo de se formar de um universitário pode vir dos mais diversos motivos, como agradar os pais, ser o primeiro integrante da sua família a ter um diploma universitário, simplesmente se livrar dos estudos ou ter direito a uma cela especial na cadeia. Isso mesmo, com o mercado cada vez mais competitivo, muita gente se regozija em poder seguir a carreira de estelionatário sabendo que não vai ser a mulherzinha da cela caso vá pra cadeia. Os formados em Química por exemplo, fazem muito sucesso no narcotráfico graças ao privilégio da cela especial. Aí começa então o problema da ética no comportamento.

Falar em ética num blog alimentado por dois publicitários e um jornalista é estranho, pois há quem diga que no mundo existam menos publicitários éticos do que títulos legítimos do Corinthians (compre na Editora CH3 – Ética para publicitários por Duda Mendonça). Já os jornalistas até mantém uma boa imagem a custo de sangue e suor, mas nós sabemos o que há por trás dos bastidores. Resolvemos fazer então uma lista de atitudes antiéticas, que podem mudar sua vida caso você resolva segui-las ou evitá-las:

- Falar mal dos seus professores: Ainda mais grave se o professor for seu orientador, é realmente antiético se for em público, e principalmente se envolver o nome da pessoa. Minhas aulas de ética na faculdade por exemplo foram uma merda, um lixo, não aprendi nada e digo isso pra todo mundo, mas como não digo o nome do professor ninguém pode me impedir.

- Filmar o sexo com sua namorada e colocar na Internet: Muitos consideram um ato antiético, mas muito rentável se ela for uma celebridade. É um hábito que tem desdobramentos, como por exemplo o amigo que recebe o seu vídeo depois de prometer que não vai mostrar pra ninguém, grava em CD e começa a vender por aí.

- Usar a mão de alguém inconsciente para se masturbar: Esse tem agravantes, sendo ainda mais sério de a pessoa for do seu sexo. Fontes seguras me garantem que um caso desses aconteceu há alguns anos no interior de Mato Grosso, e o rapaz vítima da pegadinha do colega ficou eternizado com o apelido de “Mãozinha”

- Empurrar cadeirantes de ladeiras: É visto como um ato de maldade extrema, não importa o quanto seja divertido.

- Dar chá de cueca em anões: O grande problema deste ato, é que a cueca realmente chega até a cabeça do anão, por isso eles se sentem traumatizados. Pode ser complementado com o ato de colocar objetos no alto, fora do alcance dos pequeninos.

- Avisar o professor que a nota do seu colega está errada: Isso só acontece quando o professor erra nossa nota pra cima. Sempre tem uma CDF na sala e um viadinho, seres odiados que avisam que o professor errou, e são também eles que tomam a atitude antiética de lembrar o professor de passar a tarefa.

- Deixar toletes na privada: É uma sacanagem com quem vai usar o vaso depois de você, e com você mesmo. Quem faz isso nunca parou pra pensar que podem estar fazendo qualquer coisa com o seu tolete na privada. Nós sabemos o que Hanz faz com toletes alheios.

- Completar falas de gago: Eu já fui gago por umas semanas da minha vida, e sei bem como é essa experiência. Gagos odeiam que completem suas falas, piorou se a sugestão for errada. Você pode até sacanear o gago errando as palavras de propósito. Se ele dizer que estava em um restaurante italiano comendo ma... ma... maaaa... você interrompe com: Maconha! Macaco! Mamadeira! Marionete! Marinheiro! E assim vá até ele se matar.

- Pegar a mulher do seu amigo: É o popular fura olho, tema de teses de doutorado sobre o comportamento humano, novelas da globo e músicas de todos os ritmos. É uma das especialidades do cantor Latino, mestre da MPB. Abaixo você pode conferir o clipe da música “Amigo Fura Olho”, com um show de interpretação do cantor.

Comentários

Gressana disse…
É, Tackle, apesar de você quase não ter ido nas aulas de ética você até que aprendeu algumas coisas. Hehehe.
Guilherme disse…
é, esses dilemas éticos. Vou repensar a minha vida.