A segunda vinda de Cristo

Dia 20 de Janeiro (também conhecido como anteontem) em Washington, EUA, o homem conhecido como Barack Obama, toma posse do cargo de Presidente dos EUA. Mas Obama não é apenas um homem. É o novo Messias. Cristo anda sobre a Terra mais uma vez. Não duvidem disso. Liguem a tv e vocês terão idéia da dimensão desse ato. Shows de algumas das maiores bandas do mundo, artistas, celebridades, todos o estão saudando com ouro, incenso e mirra (o que diabos é mirra?). Jornalistas estão sinalizando o dia de hoje como um dos mais importantes da história do planeta.

Sim, é possível que o Natal não mais seja em 25 de dezembro. Crianças agora, no dia 20 de janeiro, esperarão ansiosas pela visita de Papai Obama lhes trazendo presentes, enquanto templos serão erguidos em homenagem ao novo messias. Afinal, ele foi enviado pelo próprio Senhor para nos salvar.

E no cargo de presidente, vai ser fácil. Por exemplo, se seu povo passar fome, é só ele multiplicar os pães e pronto. Se faltar luz em alguma cidade, é só ele dizer "faça-se luz" e se fará luz. Nenhuma distância e nenhum obstáculo seguram Obama, afinal, ele é capaz de andar sobre as águas.

Mas é óbvio, haverá muita gente insatisfeita. Eleitores de McCain, principalmente. Aquela expressão "nem Cristo agradou a todos" agora é mais válida do que nunca. Mas Obama não se importa. Apenas olhará para o céu e dirá: "Pai, perdoai-vos. Eles não sabem o que fazem". Tsc, tsc. Pobres fariseus.

Enfim, arrependei-vos. Desejamos um bom mandato para Obama. Infelizmente já sabemos como essa história vai terminar. Um belo dia, Obama vai fazer um jantar para 12 pessoas de seu gabinete, e no dia seguinte, ele vai ser traído. E aqueles que lhe eram próximos negarão que o conheciam e seguiam. Será a Paixão de Obama. Episódio esse que um dia virá a se tornar filme. Mas não se preocupem. No terceiro dia, a Casa Branca vai se partir ao meio e Obama retornará para mais um mandato.

Comentários

Guilherme disse…
O que muita gente espera é a hora em que ele vai transformar a água em vinho.
Thiago Borges disse…
Com esse nome árabe já tem até quem chame ele de Maomé