Retrospectiva 2008

Há exatamente um ano eu começava a Retrospectiva 2007 dizendo que o post fora escrito à noite, mas desta vez escrevi durante a tarde. Também na retrospectiva de 2007 eu mandava os CHnautas se danarem, mas desta vez não vou fazer isso. Fiz uma promessa de que nunca mais usarei palavrões leves em minha vida.

De um modo geral em 2008 continua tudo na mesma. Todos os membros de CH3 estão vivos, já sobre os CHnautas não posso dizer o mesmo. Não sei se alguém de fato morreu, mas a CHnauta Emily não faz um comentário há um bom tempo, e não posta nada no blog dela desde março... Hanz continua depravado com sempre e Guilerme não conseguiu ganhar peso. O Cão Leproso continua o mesmo também, não perdeu nem uma parte do corpo em 2008, aliás nem em 2007. Há alguns dias encontrei aqui em casa um vídeo que me deixou emocionado, uma das últimas imagens do Cão Leproso ainda com os dois braços:



Quem também não perdeu nada em 2008 foi o São Paulo, bem perdeu a Libertadores, eliminado pelo Fluminense, mas em compensação foi campeão brasileiro mais uma vez, e de acordo com Jorginho de Ogum será em 2009 novamente. Se o ano de 2008 tem um nome, é o de Pai Jorginho de Ogum. Na previsão do dia 2 de janeiro nosso profeta disse que o Corinthians seria campeão, o que de fato aconteceu, campeão da segunda divisão. Pai Jorginho disse também Ronaldo jogaria no Flamengo de Guarulhos, e a profecia quase se realizou, ele está no Corinthians e freqüenta peladas com travestis. Pai Jorginho também acertou que Zagallo não morreria em 2008 (mas é bom deixar virar dia 1°, que ainda dá tempo) e sobre a morte de Fidel Castro. Isso mesmo, os camaradas do Alfredo Chagas que me perdoem, mas fontes confiáveis de CH3 confirmam que o líder que fez de Cuba uma potência do Comunismo já está morto faz algum tempo. É por isso que o irmão dele governa agora. As aparições de Fidel na mídia internacional são misturas de montagens e atuação de sósias. Só não dizemos que Fidel virou presunto porque em Cuba não tem presunto faz um bom tempo.

Mas o principal acerto de Pai Jorginho para 2008 foi com relação à crise da economia mundial. Seguindo seus conselhos, o pessoal do CH3 vendeu todas as ações que tinham da Vale e Petrobrás para investir no Carnicentas VIP, um empreendimento que se mostrou cada vez mais rentável, principalmente depois da interdição do Carnicentas original. A bolada que ganhamos permitiu a criação da CH3 TV e dos quadrinhos do Cão Leproso, momentos históricos para o blog, a compra de um Playstation 3 para nossa sede e até a aquisição de um Gurgel pelo Guilherme.

Quem não se protegeu contra a crise ainda está sofrendo as conseqüências. Para pagar as contas, Branca de Neve e os Sete Anões tiveram que entrar de vez para o mundo do cinema pornô, e Papai Noel só deu presentes de 1,99 este ano. Isso porque o bom velhinho pediu esmola pra comprar os presentes.

A única boa notícia da economia veio da rede Burguer king, que resolveu seguir nossos conselhos e lançar o “Flame”, perfume com cheiro de hambúrguer. Só falta emplacarmos a Porky, camisinha sabor carne de porco e a cerveja infantil Cervinha Kids.

Além da menina Isabella e da Eloá, também este ano morreu o ator Heath Leger, o que é uma pena, pois dificilmente veremos uma interpretação do Coringa no mesmo nível, e ficamos chocados com a morte de Adelir de Carli, o padre lonner homenageado aqui no CH3. 2008 foi o ano das Olimpíadas de Pequim, com brasileiros mais uma vez não ganhando quase nada e o início da terrível Lei Seca. As enchentes em Santa Catarina derrubaram os acessos do Estado em nosso blog e só parou de chover depois de um trabalho de Pai Jorginho de Ogum na região.

Em 2008 Hamilton foi o primeiro campeão negro na F1 e Obama o primeiro presidente negro eleito nos EUA. Madonna voltou ao Brasil depois de 15 anos e muita gente dormiu na rua pra comprar ingressos, tcs. No Canadá aconteceu a primeira Corrida de Queijo, um dos esportes favoritos do CH3 e fomos fazer a cobertura:

Este ano Hanz lançou sua ONG pansexual, e está fazendo do mundo um lugar pior para se viver. Michael Dick, um dos primeiros assistidos pela Pansex foi preso hoje no Oregon, EUA depois de invadir nu a casa de uma senhora de 88 anos. Dick não contava que a velhinha também era uma depravada, e agarrou suas genitálias até que a polícia aparecesse. A polícia do Oregon vem pegando pesado também com os lonners. Há alguns dias prenderam o nosso herói Kent Couch, o primeiro homem a atravessar o Estado pendurado em balões. A prisão foi por direção perigosa, Couch estava dirigindo (um carro) embriagado.

Aqui termina nossa retrospectiva 2008, listando os principais fatos do ano, ou não. Desejamos aos CHnautas um ótimo 2009 e que continuem perdendo seu precioso tempo com a gente.

Comentários

Guilherme disse…
não me lembrava de metade desses fatos. Um ano inesquecível. Que ano mesmo?

E sem dizer que Dercy Gonçalves morreu esse ano.

Que venha 2009.
Mr. Durden disse…
Ah sim, a equipe do Preimobil também treinou seus atletas para a corrida do queijo canadense, porém, concluímos que muitos novatos estariam presente e nem proporcionamos a honra de nossa presença.
Falando no Hanz, descobri alguns integrantes do planeta dele no último post, dêem uma olhada.
Gressana disse…
2007 deixará saudades. Opa... era 2008, né?
Bem... Que seja.