Elas, as uvas passas

Em inglês: grape passes
Em espanhol: pasas
Em búlgaro: стафида
Em indonésio: kismis
Em eslovaco: hrozienka
Em vietnamita: raisin
Em letão: rozīņu

Passas ou uvas passas são uvas
desidratadas. Possuem menor formato, cor escurecida e textura enruguecida. O processo natural parte da uva fresca que se coloca ao sol até desidratar. (fonte: Wikipédia)

Passas são um cocô. (fonte: CH3)

Olá amigos e amigas CHnautas, como vocês já devem imaginar, este post se trata de uvas passas, que na opinião de nós do CH3 é uma das coisas mais escrotas já criadas por Deus, ou quem quer que seja. Por isso aconselhamos aos adeptos desse objeto de discórdia que parem a leitura por aqui, ou leiam assim mesmo e depois escrevam os seus comentários a favor das passas, nós teremos o maior prazer em excluí-los.


Parafrazeando nosso ídolo Stallone Cobra, afirmo que as uvas passas são um cocô. Basta ver a descrição do Wikipédia. Além das passas, só cocô pode ter cor escurecida e textura "enruguecida". Aliás, não sei de onde veio essa palavra "enruguecida", procure ela no Google, você vai encontrar apenas 9 resultados, isso mesmo, só 9, aliás 10 a partir de agora. Até "papibaquígrafo", uma palavra não muito popular, tem 9.080 resultados.

Não importa o país ou idioma, as passas têm uma única utilidade, estragar o sabor das coisas. Estragam bolos, pudins, sorvetes e muitos outros doces. O pior é que não contentes em acabar com os doces elas também estragam os salgados. Uvas passas não combinam com nada.

Escrever sobre uvas passas não é nada agradável. Antes de começar este post pesquisei “uva passa” no Google, que em exatamente 0,27 segundos me forneceu 145 mil resultados sobre “uva passa”. Pensei então, quem garante que o tempo de busca do Google é verdadeiro? E resolvi testá-lo. Para a minha surpresa ele se superou, foram apenas 0,19 segundo para achar novamente 145.000 resultados para “uva passa”. Esse Google realmente é foda.

A conclusão que tirei com minha pesquisa é que muita gente gosta de uvas passas. Existem milhares de receitas como “crostata de ricota e uva passa”, “bacalhau com uva passa” e até “mini-alcachofra com ricota e uva passa” espalhadas por aí. Encontrei outros milhares de sites e blogs com a originalíssima frase: “Tudo passa, até uva passa” e por mais incrível que pareça achei até algumas poesias, mas não vou colocar nenhuma aqui, são todas muito ruins.

Ainda inconformado com o gosto bizarro das pessoas, procurei “uva passa adoro” e encontrei 10.600 resultados, que agora serão 10.601 com este post. E o pior, vão pensar que a gente gosta de uva passa. Mas nem tudo está perdido. Procurando “uva passa odeio” o Google encontrou 2.210 resultados. No primeiro link um danielnegreiros diz “odeio uva passa... mais ainda qdo de surpresa”, uma frase que resume todo o sentido deste post.

Pior do que algo desagradável, só quando surge de surpresa, e as passas são especialistas em surpreender. Geralmente estão naqueles jantares de casamentos e formaturas onde cuspir, separar a comida e falar palavrões são a maior falta de educação. Nesses casos só lhe resta engolir as malditas.


Nota: Os membros de CH3 são fluentes em todos os sete idiomas citados no começo da postagem. Além de outros 19.

Comentários

Gressana disse…
Uvas passas são coisas do DEMÔNIO!
Eu já treinei meu faro para detectá-las, assim evito surpresas.
Só espero que não tenham uvas passas na nossa formatura.
Guilherme disse…
realmente, o mais impressionante disso tudo é a palavra "enruguecida". É a farsa da wikipedia!

E sim, o fator uva passa, é um dos mais citados por quem defende que a raça humana seja exterminada de maneira lenta e dolorosa.