A Crise Financeira Global

- E a crise hein cara?
- Que crise?
- A crise ué!
- Ah, o Aclyse, olha ele vindo ali.
- Aclyse?
- Não é o Aclyse?
- É, é o Aclyse.
- Cê tem aula hoje?
- Não.
- Nem eu, vou embora.
- Eu também.

Você acaba de ler a transcrição de uma conversa entre universitários no saguão do IL na UFMT. A crise que está ferrando com os bancos no mundo todo já é tema de longas discussões entre os alunos de Comunicação Social, que como sabemos, não são muito ligados em números, gráficos e afins. O CH3 apresenta então de forma bem didática algumas projeções para o que deve acontecer com o mercado e dicas para proteger suas finanças.

Se você está pensando agora “já vem esses economistas com previsões furadas, se eles adivinhassem o futuro já estariam ricos”, avisamos que essas previsões foram feitas por Pai Jorginho de Ogum, e o que Pai Jorginho diz, acontece.

Primeiramente o dólar vai continuar subindo de preço, então é hora de comprar dólares. Se não tiver como comprar dê um jeito de fabricar os seus, o importante é não ficar parado. Pai Jorginho também recomenda o investimento em bebidas alcoólicas, afinal em tempos de crise as pessoas bebem pra esquecer. Plante já o seu pé-de-cana.

O crédito vai ficar bem mais escasso, na verdade já está ficando. Faça um financiamento imediato e compre tudo a que tem direito, pois arrumar empréstimo vai ficar muito difícil. Nem se preocupe em pagar, pois os bancos vão quebrar mesmo, aí você fica livre da dívida. Quem tem dinheiro para emprestar pode aproveitar o momento e começar uma carreira como agiota.

A inflação não vai voltar, pelo menos no caso dos alimentos. Pai Jorginho explica que o consumo dos alimentos que o Brasil exporta vai diminuir, por isso você finalmente vai poder comer um delicioso churrasco de soja todos os dias.

A indústria do cinema terá problemas com a crise, pois os grandes filmes hoje em dia custam centenas de milhões de dólares por causa dos efeitos especiais. A partir de agora os filmes baratos de Bollywood entram em alta, assim como os filmes pornôs, que também não custam caro.

Assine o pay-per-view do brasileirão 2009 que será sensacional. Os times da Europa vão ficar sem grana, então vão se acabar as transferências de jogadores no meio do ano. Alguns times brasileiros até trarão reforços do velho continente. Será o ano do campeonato do Vasco na série B.

Fazer carreira na Espanha vai ficar difícil, tanto para os jogadores de futebol como para quem quer se prostituir. A Espanha já está inclusive barrando a entrada de estrangeiros para trabalhar, nem as técnicas de CH3 para evitar ser barrado estão funcionando.

Sem dinheiro os americanos e europeus vão parar de viajar. Então fique longe do Rio de Janeiro. Não vá para o Rio de forma alguma. Com a queda na vinda de turistas estrangeiros, os alvos dos trombadinhas fluminenses serão os vindos de Mato-Grosso. Você pode duvidar, mas no Rio os ladrões pensam que 98% dos mato-grossenses são fazendeiros milionários. Os 2% restantes são de índios canibais.

O aquecimento global vai se estabilizar. Sem dinheiro pra comprar, as pessoas vão se matar e ficar deprimidas em casa, chega de emitir bilhões de gases em fábricas e automóveis, assim o aquecimento global vai dar uma parada. O único ponto da terra onde o calor continuará a subir será em Cuiabá, onde nunca mais irá chover. Tanto que depois da crise Mel Gibson poderá gravar Mad Max 4 na Chapada. E o verão por aqui nem começou ainda.

Por fim, as ações do CH3 vão ficar em alta, por isso é hora de comprá-las. Além de uma ação judicial contra um de nossos membros, os CH3 têm ações dentro de uma velha bolsa de couro que Pai Jorginho vende em forma de vales. Ressaltamos que o CH3 é uma empresa totalmente sólida para investimentos, pois nunca teve prejuízo em seus livros contábeis. Todas as ações podem ser trocadas a cada trimestre em bônus no Carnicentas.

Comentários

Gressana disse…
"Além de uma ação judicial contra um de nossos membros"
Hahahahahahah!!!
Cara, bom demais o texto. Quem diria que os efeitos da crise seriam tão estranhos.
Sei que vou começar a financiar minha casa de praia imediatamente. Só vai ser foda comprovar renda pra pagar...
Guilherme disse…
A melhor coisa para se fazer é comprar ações do CH3.

Bem, pros outros fazerem isso, claro.