Campanha eleitoral 2008

Estamos a quase exatamente um mês das eleições.
Acompanhemos o andamento das campanhas dos principais candidatos em Cuiabá. Wilson Santos, candidato do PSDB à reeleição, continua na liderança. E explicita isso nas propagandas, apontado que as pesquisas de intenção de voto à sua pessoa superam os 40%. Provavelmente isso lhe renderá mais votos ainda, além da campanha bem produzida que se mostra efetiva em conquista de votos. Mas isso ainda não lhe garante vitória no primeiro turno. Enquanto isso o quebra-pau está entre seus concorrentes Walter Rabello (PP) e Mauro Mendes (PR). Fica a questão sobre quem irá ao segundo turno com Wilson. Mauro Mendes está com uma campanha coerente, apesar das peças gráficas serem bem feias e usar fotos estouradas nos informativos. E ele tem seguidores fiéis. Tanto entre os maggistas quanto entre os engenheiros elétricos. Eles realmente são corporativistas. Walter Rabello, claro, apela pro povão. Até aqui a campanha mais escrota é a dele. Óbvio. Além do plágio explícito da propaganda da Folha de São Paulo (aquela que os pontos formam uma imagem maior), ainda tem a ridícula comparação ao Lula. Sendo que o Lula apóia a coligação do Mauro Mendes. Mas claro, nunca é demais explorar o sentimento popular, principalmente nessa época. Wilson Santos que o diga. Nas eleições de 2004, no épico embate entre ele e Alexandre César (quase comparável ao duelo presidencial entre Bush e Kerry), ele deve muito ao casal de velhinhos que aparecia todo dia na televisão dizendo "Alexandre César tomou a nossa casa".

Enfim, esperemos os resultados de 05 de outubro pra ver quem irá enfrentar Wilson Santos. Talvez não tenhamos um épico daqueles em que os candidatos trocam ofensas intelectuais nos debates, como da última vez, mas poderá ser divertido assistir. E ah, provavelmente Wilson será reeleito.

Fique agora com um cartum sobre a campanha eleitoral:

Comentários

Guilherme disse…
Po, as campanhas de 2004 foram históricas. Os bandeiraços terminavam em guerra cívil... petistas e tucanos andavam em lados opostos das calçadas.

As desse ano tão uma merda. Porque é todo mundo meio igual.