Outros esportes olímpicos

Bom, na verdade esse texto é de autoria do Guilherme, mas eu estou postando no lugar dele porque ele pode estar sendo observado, ainda procurando Jorginho de Ogum com o Cão Leproso. Dizem que ele está em uma parte do país que ainda não foi descoberta. O fato é que algum tempo antes ele mandou esse texto pra mim por email, dizendo: "Caso eu não retorne, poste esse texto. Pode ser meu último suspiro." Vamos lá.

Já falamos de todos os esportes. Falamos do futebol, do vôlei, do basquete, handebol. Esportes na terra, na água, esportes escrotos. Da história das olimpíadas, e do Brasil nas olimpíadas. Falamos de tudo. Bem, quase de tudo. Na verdade, existem alguns poucos esportes que ainda não foram abordados aqui no ch3. Por falta de outra categoria, resolvemos juntar todos eles por aqui. Então, preparem seus lenços e contenham as lágrimas. Esta A última postagem da fabulosa série CH3 Olímpico.

Para começar, falemos da ginástica. A ginástica, vocês bem deve saber, é um esporte praticado por anões. Sim, é preciso ter menos de um metro e meio para praticar. São dois tipos: artística e a rítmica.

A rítmica é a preferida das mulheres, que gostam de ver as fitas balançando e todas aquelas coreografias. Já a artística tem várias categorias. Têm o salto sobre o cavalo (porque aquele pedaço de pano e chamado de cavalo é uma outra questão), as argolas, as traves, as barras, e o solo. Todo mundo que nunca viu ginástica na vida vai apostar em medalhas para o Brasil, só para depois reclamar que atleta brasileiro amarela.

Outro esporte é o tênis. Consiste em arremessar um par de tênis de um lado para o outro numa quadra. Digo, na verdade é só uma bola. E uma raquete é utilizada para isso. O tênis já foi popular, por conta do Guga. Hoje, ele é sumariamente desprezado pela população.

O tênis de mesa é o que o nome diz. Só que as bolas e as raquetes são menores. A rede também. Provavelmente é o esporte mais legal de se jogar que já foi inventado, só que é muito difícil de assistir. Você mal vê a bola. E os chineses sempre ganham.

O triatlo é uma loucura. O louco, digo, atleta nada 5 km, pedala 20 e corre 10. Mas, nada que se compare ao Chuck Norris triatlom. Nessa competição, o cara pula no mar em Nova York, sai dele em Lisboa. Pedala da capital portuguesa até o estreito de bering. No final, ele atravessa o EUA correndo.

E por final temos o pentatlo. Uma mistura louca de hipismo, natação, corrida, esgrima e mais alguma coisa que eu esqueci. E chamado de moderno. O pentatlo antigo consistia em lutar com minotauros, subir montanhas, enfrentar ciclopes e outras tarefas. Já o pentatlo pós moderno têm: Perseguição ao queijo, truco valendo o toba, sopro de toletes. Marcão, o pedreiro, é o maior praticante do mundo.

E assim termina nossa série. Responsável por 80% das visitas do CH3. Aproveite o espaço abaixo e deixe sua crítica, dúvida ou sugestão. Esperamos que vocês tenham gostado.

Comentários

Thiago Borges disse…
Quando as olimpíadas passarem estamos fritos, melhor começarmos a vender monografias no blog.
Gressana disse…
Ave, eu que não vou fazer monografia pra vender não! Mal vamos dar conta da nossa!