Festa do... pijama???

Pois é. Aqui no CH3 costumamos falar bastante sobre as divertidas e irreverentes festas do cabide. Porém adimitimos que, infelizmente, são poucas as pessoas que estão dispostas a participar de uma. Experimenta organizar uma pra você ver como é difícil.Como alternativa, o tema de festas mais descontraídas têm sido as festas do pijama. A idéia por trás de uma festa do pijama é basicamente a mesma idéia da festa do cabide. Só que em vez das pessoas ficarem nuas, elas usam pijamas. Diferente das do cabide, as do pijama não terminam em suruba com tanta freqüência, normalmente a festa do pijama é mais restrita e a finalidade é que as pessoas durmam quando a festa acaba.

Porém festas do pijama tendem a ser infames. Primeiro por razões óbvias. Quem aqui usa pijama pra dormir? Digo, as mulheres até costumam usar camisola. Mas que homem veste pijama para dormir? Francamente, isso chega a ser patético. Normalmente dormimos com roupas velhas, samba-canção, só de cuecas ou completamente nus.

E também, festas do pijama como já dizemos, costumam ser mais privadas. E geralmente quem organiza são só mulheres e convidam só mulheres. O que elas fazem? Bom, como nós do blog somos homens nunca fomos em uma. Eu uma vez até tentei invadir uma festa do pijama, mas foi uma tentativa frustrada. Então só podemos presumir. Acreditamos que as mulheres se reunam para comer brigadeiro de panela e fofocar. Principalmente fofocar. O brigadeiro é item indispensável em qualquer reunião feminina. Eu sei disso porque tenho uma irmã, e é impressionante a quantidade de toddy que ela usava.
Sobre fofocar, bem... Que mulher não é fofoqueira? É nessas horas que são ditas todas as maldades possíveis contra as colegas, as inimigas ("aquela mocréia"), os ficantes, peguetes, parceiros sexuais, etc. Pode ter certeza que alguma garota já falou sobre você em uma festa do pijama. Bem ou mal, só você pode imaginar.


Dessa forma até entendemos porque se usa pijama nesse tipo de encontro: é tão chato que dá vontade de dormir. Sinceramente não entendemos o propósito. Por isso somos a favor das animadíssimas festas do cabide. Nessas sim as pessoas são mais desinibidas e tendem a cometer putarias. Então, se você for optar por fazer uma festa descontraída, descarte imediatamente a idéia da festa do pijama. Mesmo que seja mais difícil organizar uma do cabide, o esforço pode valer a pena. Se você seguir as dicas que nós já indicamos (confira aqui), a festa será um grande sucesso.

Comentários

Guilherme disse…
pois é... complicado entender como alguém tem a idéia de fazer uma festa do pijama.

Principalmente por conta de... quem é que usa pijama?
Thiago Borges disse…
sempre digo, o melhor é dormir nu!