A Copa do Mundo segundo o estado de Mato Grosso

Que a copa do mundo de 2014 vai ser realizada no Brasil, todo mundo já sabe. Que Cuiabá é uma das candidatas a cidade-sede, quase todo mundo já deve saber. São 18 cidades-candidatas a ser uma das 12 sedes. Para ser candidata a cidade têm que cumprir um monte de requisitos, coisas como 300 quartos de hotel com banheira, ônibus a cada 2 minutos e etc.

Aproveitando a situação, o governo de Mato Grosso lançou um site, em defesa da candidatura. Enfim, comentemos alguns aspectos.

Primeiro o nome de “A copa no Pantanal”. Por um acaso a Copa vai ser em Cáceres? Ou em Poconé? Em Cuiabá pelo menos eu não vejo uma única onça pintada. Um único jacaré, só no zoológico. Piranhas? Algumas, mas só em algumas avenidas e a partir das 10 da noite. Além do mais, é engraçado o Blairo Maggi apostar na natureza para receber um evento.

Depois o site vai para um puxa-saquismo. Fala bem da FIFA, fala que Cuiabá tem uma estrutura muito boa, e inclusive diz que a seleção já jogou aqui quatro vezes. Para ilustrar esse fato eles colocam uma foto do Brasil jogando na Suécia.


Depois o site mente descaradamente ao dizer que os clássicos no Verdão e os jogos da Série C têm média entre 25 mil e 30 mil torcedores. Bem, um Operário x Mixto esse ano colocou menos de cinco mil pessoas no estádio. Times de fora vem aqui, e 12 mil pessoas vão ao estádio.

Mas, a melhor parte é a seção que fala das candidatas. As cidades são indicadas, junto com seus pontos fortes e pontos fracos. Brasília é fraca porque tem um futebol fraco. Cuiabá não, só Brasília tem futebol fraco. O ponto fraco de Rio Branco no Acre é a aposta nas belezas naturais. Sim, isso mesmo. Até num site sério o Acre é sacaneado, tá lá dito que o ponto fraco do Acre são as belezas naturais. Já o problema do Rio de Janeiro é a violência. Claro, o Rio de Janeiro é a única cidade violenta do Brasil.

Os pontos fortes também são interessantes. Natal se destaca por ser um centro turístico perto da Europa. Perto? Sim, apenas um oceano de distancia.

Depois eles falam dos campeões da Copa do Mundo. Para fazer isso, nada melhor do que tirar um Print Screen da Wikipédia. Sim, comparem Depois no ranking da FIFA, outro Print Screen, só que dessa vez do próprio site da FIFA.

Enfim, é um site profissional. Só não mais profissional do que a previsão que fizemos para a copa de 2014.


Atualização OUT/2009: Infelizmente, o site exposto nesta postagem não foi criado pelo governo estadual. As piadas permanecem, mas toda a sua associação a oficialidade deve ser descartada. O CH3 lamenta absurdamente este equívoco e informamos que os responsáveis pelos erros serão severamente punidos.

Comentários

Gressana disse…
Se alguém da FIFA der uma olhadinha que seja nesse site, adeus Copa em Cuiabá.
Laïse disse…
claro que é copa no pantanal... cáceres é candidata a subsede da subsede. vocês não sabiam? o geraldão tá sendo reformado pra abrigar alguns subjogos da subsede da copa.
Lali disse…
Eu só não falo dos aspectos técnicos do site porque, né, vai que vocês conhecem quem foi o autor. Mas ah! x_x'
Lali disse…
Mas ahahahahaha! "Cuiabá tem ecoturismo como principal trunfo em sua candidatura" e aparece a foto do véu de noiva! XD
Thiago Borges disse…
cuiabá é a melhor chace para o brasil eliminar as seleções de países com climas frios. o problema é que a seleção deverá resistir ao calor.
Anônimo disse…
O autor deve desconhecer a cidade de poconé que fica á apenas hora de carro de cuiabá e que lá tem um dos melhores hoteis residentes no pantanal o ( sesc pantanal)> Deve desconhecer chapada dos guimarães que fica a apenas 60KM de cuiabá! Que mato grosso é um dos estados que mais cresce no brasil, coisa que o ACRE naum é e muito menos Mato grosso do sul!!Que o investimento previsto é de 7 a 10 BIlhões de reais!! C alguém puder falar pra ele eu agradeço e diga a ele quando quiser conhecer nossa cidade trazer uma máquina digital para ver o jacaré que eu crio solto na rua de casa!! Hehehe
Unknown disse…
se o Anonimo me puder me mostrar onde eu digo que tem jacaré na rua em Poconé eu agradeço também.

E se o mesmo não entendeu que a postagem não é sobre a candidatura de Cuiabá, mas sim sobre o site da candidatura, só posso lamentar.
Leonardo Braun disse…
Adorei a matéria, principalmente a critica as mentiras publicadas e mesmo a falta de estrutura de cuibá, contudo acho falha algumas afirmações feitas, a exemplo a Copa do Pantanal, é logico que Cuiabá não tem jacaré nas ruas e bla bla bla... mas um dos temas que lembra o estado como um todo é o Pantanal, logo a Copa do Pantanal,como voces mesmo colocam na descrição de seu blog, somos todos de cuiaba onde jacares pegam onibus, isso é o que qualquer pessoa que nao conhece MT imagina. Peço que nao me cretique como fez com o amigo que preferiu nao se identificar, pos somos todos seus leitores e merecemos respostas a altura, nao ironia.
abraço
Miguel Santiago disse…
Olha, vou ser sincero, ja vi jacaré pegando onibus sim, tuiuius no shoping fazendo compras e sucuris nas boates!
Unknown disse…
Relaxa Leonardo. Normalmente respondemos a altura, o anônimo foi ofensivo, respondemos ofensivamente. Você só postou sua opinião, e aí todo mundo respeita.