Quem somos nós?

Quem somos nós? Sim, nós. É, nós mesmos, o CH3. É sobre isso que vamos falar. Este texto é aquele que devia ser colocado no blog logo que ele foi feito, mas nós não éramos muito pretensiosos na sua data de criação. Mas agora nós somos pretensiosos, por isso este texto.

CH3 é uma substancia química muito provavelmente. Mas, ao que eu me lembro de química seria uma substancia instável, visto que o carbono tem quatro elétrons de valência. Seria necessário um quarto hidrogênio, para formar o Ch4, o nosso popular metano de cada dia. Nós do CH3 seriamos instáveis?

Afinal, que porra é essa?


Bem, vamos por parte. Nós não fizemos este blog como forma de homenagem a um elemento químico. Nós também não somos os CH e por sermos 3, colocamos o 3 no fundo. Também não é verdade que um de nós seja o C, que outro seja o H e que outro seja o 3. O nome veio de uma simples coincidência. Você já percebeu que o nome de Charles Bronson, Chuck Norris e Chimbinha comece com Ch? Pois é, nos percebemos. Assim como Chaves e Chapolin também. Enfim,
não podia ser apenas uma simples coincidência. O segredo da vida está no CH.

Então ai está, o CH3 é um blog de humor. Sim, humor, aquilo que é mais ou menos engraçado. Ou que as vezes se acha engraçado. Mas não só, mais do que isso, é um forma de se viver. Então nós temos em vocês nobres leitores, não apenas leitores, mas sim pessoas que podem estar sendo salvas por cada uma dessas palavras aqui escritas (Música maestro). Tudo bem, exagerei um pouco.

Enfim. Aqui nós colocamos de tudo, ou quase tudo. No geral nos trabalhamos com textos, mas a preguiça pode nos levar até o fácil caminho das montagens toscas e fotos vagamente divertidas. Em média são mais de 3.000 caracteres. Se você não gosta de ler, provavelmente você não vai gostar daqui. Se você não gosta de ler, provavelmente você nem chegou até aqui. E sim,
somos nós que fazemos tudo. Certa vez nosso texto “A prática do Jornalismo” foi publicado no blog do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso. Foi colocado como autor desconhecido. Na verdade ele até é desconhecido sim, não é muito famoso, mas quem fez foi o Guilherme mesmo, aqui do blog.

E, claro, os vídeos do Monty Python ou das Olímpiadas do Faustão não são de nossa autoria. Mas alguns vídeos foram sim fabricados aqui. Talvez, em um tempo remoto, nós chegavámos a copiar coisas alheias.


Nós somos de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Por isso somos influenciados pelos hábitos e costumes da terra. Dançamos rasqueado e tomamos guaraná ralado. Odiamos quem é de Campo Grande, claro, e rimos da cara deles porque eles perderam a copa do mundo. Encontramos jacarés na rua.

Mas agora vamos falar sobre cada um de nós, que faz esse blog nesse cotidiano do dia-a-dia como diria o Pai Jorginho de Ogum. Veja aqui abaixo uma ilustração nossa.

Da esquerda para a direita.

Alfredo Chagas: Chegou até nós como editorialista do periódico CH3 News, além de nos dar embasamento político para a Chapa 03 (pega no meu e balança). Um conservador revolucionário. Acha que Olavo Carvalho é um cara liberal demais e acha que Che Guevara é um oligárquico. Já fez dança do ventre e é ventríloquo amador. E acha que “essa vida é uma porra”. Mas se sente “recauchutado com isso”. Não confunda com Alfredo Humoyhuessos o pesquisador e dançarino de rumba colombiano, um homem de conhecimento enciclopédico e que estuda tanto, que nunca teve uma fotografia tirada.

Guilerme: Guilerme é um boneco de isopor. Filho de Vinícius e irmão de Guilherme. Mas, Guilherme e Vinicius não têm nenhum parentesco. Grande ator, visionário, observador e vingativo. Já manteve relação sexual com todas as capas da Playboy brasileira, exceto Roberta Close e Monica Veloso.

Guilherme: Um desses que posta por aqui. Nasceu vivo e continua vivo até o dia de hoje. É jornalista, formado em jornalismo. Costuma a utilizar seu diploma como apoio de prato. Um ser problemático que persegue moscas imaginárias e coloca o pé atrás do pescoço. Conseguiu recentemente a façanha de ter 100 posts consecutivos no blog.

Marcão: Pedreiro que veio a Cuiabá trazido por pai Jorginho de Ogum. Já foi lateral direito do Flamengo. Ele é analfabeto, tem uma filha que faz Administração no Univag, é segurança de boate gay e ator de filmes pornôs de segunda categoria. Também é cozinheiro, autor do famoso Arroz com Smegman. Ninguém nunca quis comer.

Cão Leproso: Um cachorro que devido à hanseníase não tem braços. Nasceu durante uma aula de economia. É exímio goleiro, jogador de basquete e costuma a pegar todas as gatinhas fazendo a dança do robô. Ele odeia abraços coletivos e cantar parabéns nos aniversários.

Gressana: Exímio desenhista, que passa boa parte do seu dia se besuntando em substancias aromáticas. Eleito o Homem-celular do século, irá se casar utilizando um escafandro. Acredita que Alexandre Pato será o grande jogador do século e adora batatas. Responsável pelos fetiches bizarros e as buscas do Google que caem nesse blog. É publicitário, mas tem saúde.

Hanz, o pansexual: É um maldito velho tarado pansexual que usa roupas de látex.

Pai Jorginho de Ogum: Um pai-de-santo camarada. Já foi centro-avante do Flamengo e candidato ao governo de Mato Grosso. Atualmente divide suas atividades de entidade com a administração da casa de diversão noturna para entretenimento adulto Carnicentas. Faz direito na Unic, adora caninha 21 e todos os dias defeca na casa de Marcão.

Tackleberry: O homem que um dia criou esse blog. Administrou o dinheiro que o blog nunca ganhou e elaborou as estratégias de marketing para dominar o mundo. Não deu certo e foi preciso que ele fugisse para as Bahamas. Foi o autor de vários textos duros e cruéis. Atualmente segue uma carreira paralela de sucesso em uma agência. Contate-o através da tb².

Comentários

Gressana disse…
Post épico.
O CH3 só tem o que comemorar.
Muito bom mesmo.
Nossos leitores, aguardem novidades.
Thiago Borges disse…
Esse post entrará para os anais, não do CH3, ninguém entra nos anais do CH3.
Lali disse…
Eu lembro que a primeira vez que ouvi falar no cão leproso foi em uma aula de teoria política, com uma espécie de jornalzinho de piadas. XD

Enfim, viva o CH3! :D
Anônimo disse…
O pai Jorginho tá diferente da foto do orkut...
Anônimo disse…
SOU DO SINDJOR E ACHO QUE SERIA MUITO MAIS ÉTICO DA PARTE DO BLOG LEVAR A RECLAMAÇÃO DA NÃO AUTORIA DO TEXTO CITADO AO CONHECIMENTO DO BLOG DO SINDJOR, PRINCIPALMENTE PORQUE DAQUI A POUCO SEREMOS COLEGAS DE PROFISSÃO, DE ALGUNS PELO MENOS DESTE BLOG, E SERIA MUITO BOM MANTERMOS UM BOM RELACIONAMENTO. NÃO SEI SE LERAM, MAS QUEM ENVIOU O TEXTO FOI UM JORNALISTA (KLEBER LIMA) QUE DISSE NÃO SABER DE QUEM ERA O TEXTO, EM CONSIDERAÇÃO A ESTE COLEGA POSTAMOS NO BLOG QUE É DE TODOS OS JORNALISTAS... SEM CONSEGUIR IDENTIFICAR O AUTOR, O SINDICATO CITOU O ENDEREÇO DO BLOG, PENSAMOS QUE ERA O SUFICIENTE, PARECE QUE NÃO FOI. ENTÃO, PEDIMOS DESCULPAS E AGORA QUE FICAMOS SABENDO DO OCORRIDO POR VIAS TORTAS PODEMOS ACRESECENTAR O NOME DO AUTOR. SÓ MAIS UMA COISA: É SÓ GUILHERME???
Zau disse…
parece q vc's são um pouco malucs...
mas ainda nao entendi o objetivo do blog...