Doenças Perigosas, estranhas e marginalizadas

Doenças como AIDS, Câncer e flamenguismo, são bem tratadas em filmes, novelas e outras produções. Para conscientizar a população e essas coisas. No entanto, muitas doenças não tem o lobby necessário e não são divulgadas como deveriam, deixando a população totalmente ignorante em relação a elas. Então, estou aqui para informar sobre algumas das mais estranhas doenças, ocultadas e marginalizadas em nossa sociedade cruel, moderna, isolada e fria. Este é um assunto sério (pfff).

Distúrbio Tobamaníaco: Considerado por especialistas como uma parte da Síndrome Anal Exibicionista, consiste em que o individuo passa o tempo todo falando a palavra toba. Como “Está um calor do toba hoje”, “Mas o time jogou um futebol do toba hoje”. “Ah, descansarei meu toba na cama”. Normalmente, as pessoas que desenvolvem esse transtorno, passam horas vendo inutilidades e por achar a palavra toba engraçada, passam todo o tempo falando o toba da palavra toba. Ahhhhhh.

Pommefritide: Do francês pomme frite, ou batata frita, foi relatada pela primeira vez em Paris no século XVIII. Uma espécie de tique nervoso, a pessoa acha que é uma batata sendo fritada. No meio de uma conversa a pessoa comumente fala “Esta va eu ahhhhhhhhh ahhhh ta quente ahhhh shhhhhhh ahhhh camisa é legal”. As pessoas perguntam o que é aquilo e a pessoa não se lembra. Costuma a levar a depressão visto que a pessoa se sente injustiçada, cobrada por algo que não se lembra de ter feito. E o faz, o tempo todo.

Aspargos nos ouvidos: A falta de higiene, costuma a levar a essa nojenta e bizarra alteração. Existem casos genéticos, quando uma aberração cromossômica do cromossomo 17 leva a criança a ter aspargos pelo corpo. O local mais comum é o ouvido, mas existem casos de aspargos nas narinas, axilas e na sola do pé. Costuma a levar ao suicídio, se a pessoa não tiver o acompanhamento necessário. Foi descrita pela primeira vez, no RU da UFMT. Não se sabe exatamente de que maneira.

Síndrome de Alcachofra: É o nome popular para um problema psicológico que faz com que a pessoa tenha atrações por vegetais de nomes não convidativos. Aspargos, Ruculas, Frutas do Conde, Alcaparras. É muito comum que num estágio avançado da doença, a pessoa tenha alucinações e confunda caminhões como Couves de Bruxelas. Normalmente, é fatal. Atinge pessoas que leram livros de Karl Marx. Previna-se.

Síndrome de Tolete: Normalmente começa através de uma mentira. Com pessoas que gostam de falar no telefone enquanto quebram o paradigma. Ou, defecam. Para explicar o barulho de “Splosht” que o tolete faz ao cair, a pessoa se diz portadora dessa doença, em que acha que é um tolete atingindo a água. Com o tempo, a pessoa passa a acreditar realmente nisso. E então, nunca mais se recupera.

Previnam-se. Previnam seus amigos. E cuidado, que depois de adquiridas, essas doenças são fatais.

Comentários

Gressana disse…
ahAHahHAhahAHahAHhaHAhaahAHa!!!!
Um dos casos mais famosos da tobamaníase é de Reginaldo. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.
Ah sim, pelo menos estou prevenido contra a síndrome da alcachofra.
Eu costumava usar o Manifesto Comunista pra limpar o toba.
Thiago Borges disse…
São casos gravíssimos, é para esse tipo de coisa que a ONU deve estar atenta, não podemos mais nem falar ao telefone em segurança, do outro lado a pessoa pode estar quebrando um paradigma!!!!! Depois desse relato decidi que não falo mais ao telegone.
Anônimo disse…
Ai seus idiotas não tem oque fazer seus bandos de idiotas como vocêis são infantis bando de crianças!!!