9 Escolhas dos Leitores

Éééééééééé amigos, a Semana CH3 acaba hoje. Para encerrar este período tão marcante da história da humanidade,vamos encerrar com nove textos escolhidos pelos nossos leitores e a história por trás deles.

1 As 10 Pragas do Egito
O texto mais citado pelos nossos leitores é este aqui, ainda deste ano. Um texto polêmico e herege. A inspiração para este post surgiu de uma matéria da Super Interessante sobre o Êxodo. Fiz uma breve pesquisa sobre as 10 pragas do Egito e cheguei a conclusão de que elas eram hilárias. Porra, além de transformar o maior rio do mundo em sangue, Deus ainda matou animais e primogênitos, tudo isso para liberar um punhado de escravos judeus. Sacanagem.

2 Barata da Vizinha
Nessa época eu trabalhava no jornal Diário de Cuiabá e entre uma e outra pauta, chegou-se misteriosamente ao tema "Pagode dos Anos 90" e a clássica música da barata da vizinha - aquela que está em cima da minha cama toda vez que eu chego em casa. O post elenca alguns dos méritos da canção: estimula o raciocínio rápido, integra a sociedade, ensina a conjugação verbal, trabalho em equipe, enfim. A Barata da Vizinha deveria ser ensinada nos colégios.

3 Guia CH3 de Turismo
Há muito tempo, digo que pelo menos uns três anos, eu tenho para mim o pensamento de criar uma série de guias de turismo. Esbarrei em um sentimento que tenho de que ainda não estou preparado para o assunto, que com a minha inspiração e movimentação atual, não irei conseguir produzir um bom texto. Até que no aniversário de Cuiabá eu consegui formular um Guia sobre a cidade natal do CH3 - ficou bom - e espero que ainda neste ano eu consiga fazer outros.

4 Coisas legais para se fazer no Big Brother
Esse daqui poderia estar na lista de textos clássicos, mas reservei a ele um espaço especial por um único fato: é o texto preferido do Vinícius Gressana. Não é a toa. Todas as coisas legais citadas ao longo do texto foram inspiradas neste ilustre ex-participante do BBB CH3. Sim, talvez vocês, criançada, que acompanhem o Café do Feliz hoje não consigam imaginar ele se besuntando em feijão e simulando sexo com todos os objetos da casa. Mas isso seria possível naquela época.

5 Conhecendo o Decorado
Tempos atrás, começaram a construir um condomínio de prédios no terreno onde antigamente funcionava um clube esportivo do meu bairro. A Central de Vendas foi instalada na esquina da rua ao lado da minha e todo vez que eu saía de casa me deparava com a frase "Conheça o Decorado". Materializei o Decorado como se fosse uma pessoa. Aliás, imagino ele como o Eric Idle interpretando o Willy Wonka da fábrica de chocolates original.

6 A Era do Celular
A partir do momento em que eu cheguei no meu emprego atual e comecei a cobrir os bastidores do poder, eu percebi a importância do celular na vida dos políticos e poderosos. O Celular confere um ar de importância, de determinação, além de ser ótimo para evitar questionamentos e interrupções abruptas de estranhos. Acho que essa é a maior revolução que o celular nos proporcionou: parecer importante. Basta andar na rua falando nele, de preferência usando terno e gravata.

7 Você no Movimento Estudantil
Na época da faculdade os integrantes do CH3 tiveram uma relação conflituosa com o movimento estudantil. Principalmente eu, que quase fui linchado por membros raivosos da UNE que tiveram acesso a uma panfleto feito por mil e intitulado "POPROSTAS COMUNISTAS PARA A VIDA". Esse teste, um dos alguns já publicados por aqui, é reflexo destes tempos loucos.

8 Parabéns para você uma análise histórica
Se eu tenho uma qualidade na vida é a de conseguir pegar toda observação besta sobre a vida e transformá-la em um grande debate existencialista, com uma contextualização histórica barata. Esse texto é exatamente isso, baseado provavelmente no fato de o Facebook não fazer aquele estardalhaço todo que o Orkut fazia quando era o aniversário de alguém. E nunca é fácil lembrar quando é aniversário de alguém.

9 Poemas de Vinícius
Vocês da nova geração não devem se lembrar, mas existiu uma época em que o e-mail era a principal forma de interação virtual entre seres humanos. Todos os dias você abria a sua caixa de mensagem e com certeza lá você encontraria um texto do Arnaldo Jabor ou do Veríssimo, mensagens positivas em Power Point e Poemas de Vinícius®. Pois, o nosso Vinícius Gressana resolveu produzir os seus próprios Poemas de Vinícius® e o resultado é sensacional. Mestre Gressana caminha por várias escolas: realismo, sonetos, poesia concreta. O resultado foi tão bom que ele publicou uma segunda edição ainda melhor. Sério vejam o poema parnasiano e o da fase romântica.

Então é isso pessoal. A Semana CH3 volta no ano que vem, quando esse blog - muito provavelmente - irá completar 10 anos. Vamos desde já preparando a programação, porque precisa ser algo muito foda.

Para terminar: essa é a primeira foto que aparece no histórico do blog.

Comentários