Sonhos e esquecimento

De repente você percebe que esqueceu.
Estava no meio do aviao e esqueceu o celular em casa, estava dando boa noite e esqueceu o aniversário de casamento, estava no meio de uma feira agropecuária e esqueceu de fazer um post pro seu blog. O que você faz?
Desencava um post rascunho antigo.

Você está em uma mesa, no quintal da sua casa conversando com alguns amigos sobre o último filme de Pedro Almodóvar. São os seus amigos de faculdade e eles começam a fazer imitações sobre os personagens. Estranhamente você começa a pensar que esses personagens imitados não são de filmes do Almodóvar, mas sim de um filme com o Mel Gibson. Aliás, são personagens diferentes. Não são personagens de filme. Aliás, a discussão não é sobre filmes, mas sim sobre métodos de escalada em relevos de alto nível e seus amigos de faculdade foram substituídos por seus colegas de terceiro ano. Eles foram teletransportados? No meio dos seus amigos aparece uma tia-avó que sabe-se lá porque sabe todos os presidentes eleitos norte-americanos e se eles foram bem votados no Alaska. Quem é aquela pessoa que você não conhece. A mesa já não está mais no seu quintal, mas sim em um bar. E seus amigos da faculdade voltaram, alguns deles, não todos. Não há mesas no bar e vocês estão perto da janela quando você resolve que tem que sair. Desce uma ladeira até algum lugar que você não sabe o que é, quando resolve voltar e dá de cara com uma escadaria, mas há um abismo no meio dessa escadaria e o bar já não é mais um bar, agora é um templo medieval cercado por nuvens. Um interlocutor desconhecido te aborda e vocês começam a caminhar pela Estrada do Moinho, chegam até um condomínio formado por várias casas, entram na casa e a casa está vazia. Saem da casa e a casa está no meio de um grande campo. Você chega a um posto de gasolina e dentro da loja de conveniência deste posto de gasolina está ocorrendo um concurso no qual pessoas nuas imitam vascas imitando outros animais. O prêmio é um lençol branco. Mas as pessoas já estão enroladas nesses lençóis. A pessoa que imita uma vaca imitando um porco ganha. E começa a rir. Você não tem certeza se ocorreram outras imitações e a ganhadora é muito parecida com a mãe de um amigo seu que então começa a conversar com você e vocês estão em um prédio, uma repartição pública com escadarias de mármore. Você entra numa sala e começa a ter uma longa discussão sobre canetas BIC. A câmera começa a se afastar enquanto toca uma música do Lulu Santos, que na verdade não existe. A cada vez que o refrão chega a música fica diferente. “Muitas mulheres, ouro, prata e bronze, é tudo o que eu sempre quis”. A câmera segue se afastando. Primeiro sai da sala, sai do prédio, da cidade, do planeta... e você acorda. A Coreia do Sul está entrando no campo.

Sonhos são doces. Para fazê-los, desmanche o fermento e açúcar no leite. Junte todos os ingredientes, menos a farinha e misture bem juntando a farinha. Sove e deixe descansar por 10 minutos. Procure o resto na internet.

Comentários