Amigo Oculto CH3 2012

Escrevo este post tarde da noite por um motivo nobre. Foi realizada nesta sexta-feira a Edição 2012 do Amigo Oculto do CH3. Devido a desmobilização do blog nos últimos tempos, nossa tradicional confraternização quase não aconteceu. No entanto, resolvemos nos encontrar porque chegamos à conclusão de que talvez não tivéssemos outra oportunidade. Afinal, o mundo acaba semana que vem.

Para variar, Alfredo Chagas tentou tumultuar o processo sugerindo o nefasto método do Amigo Ladrão. Evocamos a Convenção de Genebra¹, uma vez que a jurisprudência já estava ao nosso lado. Mas, sendo que a festa deste ano seria realizada na casa de Alfredo, ele usou como argumento o Protocolo de Kyoto². Levamos o caso até o STF e Joaquim Barbosa deu ganho de causa para a ala genebrista e condenou Alfredo Chagas a assistir Carlinhos Brown no The Voice Brasil por 72 horas consecutivas, pelo crime de causar espécie.

Chegamos hoje a casa de Alfredo Chagas e ele se mostrava abatido. Não nos serviu nem um copo d’água. A sorte é que Pai Jorginho sempre é capaz de transformar a água em vinho. Ou melhor, esse é Jesus. Pai Jorginho apenas tem cachaças de péssima qualidade em sua bolsa.

Com uma hora de atraso, Tackleberry chegou até a casa de Alfredo Chagas em seu helicóptero, acompanhado de dois seguranças e um assessor pessoal. Fez o tradicional discurso de abertura do evento, destacando que neste ano, nossa empresa se consolidou com uma das maiores referências na área da produção de softwares. Acho que ele se confundiu.

Alfredo Chagas pegou o microfone, mas, desta vez nós não poderíamos detê-lo, porque sendo o anfitrião, ele é o responsável pela abertura dos pacotes. Alfredo dedicou a noite a memória de Oscar Niemeyer, seu companheiro de luta pela subversão da ordem concreta. Alfredo ainda discursou sobre a Primavera Árabe, conclamando os povos para a luta pacífica. Após quatro horas, finalmente revelou seu amigo.

Era o Cão Leproso. Alfredo sacaneou o pobre cachorro, entregando-lhe um presente com laço. Era um canivete. “Comprei no camelô”, afirmou Alfredo Chagas

Cão Leproso, para variar, insistiu em fazer mímicas para revelar o seu amigo secreto. Era Vinícius. Em um momento de emoção, criador e criatura se abraçaram. Cão Leproso disse que sentia saudades de Vinícius. Constrangido, Vinícius abriu seu pacote e encontrou um DVD pirata com um show do Metallica em 1988.

Vinícius se disse feliz, este ano, porque pela primeira vez na história do AOC (Amigo Oculto CH3), ele não havia sorteado ou sido sorteado pro Hanz, o pansexual. Seu amigo secreto era Guilerme. O presente era um pedaço de isopor novo para o braço de Guilerme, que está apodrecendo.

Guilerme não disse muito coisa e apenas entregou seu presente para Hans o Pansexual. Tratava-se de uma coleção de selos da antiga União Soviética.

Hans, o pansexual estava com o microfone na mão e aqueles que ainda não haviam sido sorteados ficaram com medo. Pior para Tackleberry, que ganhou uma lagosta de pelúcia. “Eu já a molestei”, afirmou o tarado germânico, antes de usar o microfone com fins sexuais. A cena foi horrível e o barulho também, acreditem.

A partir daí, as coisas ficaram tranquilas. Tackleberry entregou um jogo de talheres Tramontina para Pai Jorginho de Ogum, que presenteou Marcão com um desentupidor de privada “você está precisando”, que me entregou um pôster da menina fantasma do Silvio Santos. Sem mistérios, anunciei que havia sorteado Alfredo Chagas. Entreguei-lhe um banco e pedaço de corda. Ele me chamou de porco midiático subserviente.

Dessa vez, os Benga Boys não tocaram ao final da festa. Dizem que eles morreram em um acidente de carro na estrada de Jangada, mas que continuam fazendo shows assim mesmo. Alfredo Chagas não os convidou porque não quis.

Conversamos sobre o tempo e voltamos para as nossas casas, no silêncio da noite, juntando o antes o agora e depois, sozinhos. Malditas músicas escolhidas por Alfredo Chagas.

¹ Em Dezembro de 2007, antes do primeiro amigo oculto do CH3, a equipe do blog se reuniu na padaria Genebra, próxima a casa de Pai Jorginho de Ogum. Lá, acertamos todo o regulamento do evento, incluindo o rodízio residencial, que contemplaria todos os participantes. A ordem das casas só é conhecida por nós, para evitar atentados terroristas. O pacto tem uma validade de nove anos.

² Para solucionar alguns problemas organizacionais constatados após a primeira edição do evento, as lideranças do blog se encontraram na Boate Kyoto e assinaram um protocolo, estabelecendo que o dono da casa seria o responsável pela organização dos Amigos Ocultos.

Comentários

Thiago disse…
Dei minha lagosta ao meu cachorro, desde então ele está copulando com ela.