Melhores Momentos de November Rain

O Clipe de November dos Guns and Roses é um dos piores momentos da história da humanidade. Por um motivo simples. Ele junta duas das piores coisas já criadas pela sociedade contemporânea: clipes dos Guns and Roses e baladas Hard Rock. O CH3 se dispõe ao árduo trabalho de separar os melhores momentos desta pérola de nove minutos e oito segundos de duração.



00:00 O Clipe começa com Axl Rose tomando remédios controlados para conseguir dormir. Não é uma tarefa fácil quando se tem uma escultura de um Jesus aleijado na sua cabeceira. Axl sonha com ele tocando seu piano em lugares aleatórios e com o André Rieu de maestro em um show da banda.

00:42 A igreja tem um Chroma Key na janela. Quem disse que a Igreja não se rende a modernidade?


01:30 Após Cristo chorar sangue, Valderrama tocar flauta e Axl se revirar na cama, finalmente a música começa pra valer, com suas marcantes viradas de bateria com eco. Ao que tudo indica, vamos para um casamento.

02:25 O padre pergunta se o cantor está certo que ele quer aquilo e um filme começa a passar na sua cabeça, como se ele estivesse morrendo. Seria uma comparação entre o casamento e a morte? Protógenes pediu que esta cena fosse banida dos cinemas brasileiros por fazer apologia às drogas.

02:58 Reparem que o casamento parece ser em um lugar enorme. Eu chutaria que é na Abadia de Westminster.

03:06 Slash teme ter perdido as alianças no seu cabelo, mas descobre que tudo foi uma pegadinha do Mallandro.

03:58 Slash fica puto com a situação e saí da Igreja sem ver os noivos se beijando. Mistério: a Igreja gigante por dentro, se transforma em uma capela de fazenda pelo lado de fora. Nenhum carro estacionado. Os convidados teriam chegado por teletransporte?

04:13 Slash desabafa, tira toda a mágoa da sua alma tocando uma guitarra desplugada no meio do deserto do Arizona. O diretor aproveita e faz uma série de tomadas homoeróticas do guitarrista tocando.

05:01 Acabou. O solo apenas.

05:04 Curiosamente, Axl Rose e sua mulher saem de uma igreja diferente da igreja pela qual Slash saiu. Eles são aguardados por papparazis. Parece que aconteceu um desencontro de informações.

05:23 Repare no olhar desolado da noiva ao sentar no carro.

05: 28 Slash continua solando sozinho na porta da outra igreja.
Dizem que ele continua lá até hoje

05:59 Começa a festa de casamento, com direito a um bolo de cinco andares. Desta vez, parece que Slash está no local correto.

06:15 Reparem na união da banda. Aposto que a noiva era uma groupie que passou na mão de todo mundo.

06:41 Todos dançavam felizes, até que começa a chover e as pessoas passam a procurar abrigo, desesperadas. Ao que tudo indica, Axl foi pão duro e alugou apenas o lado externo do Buffet.

06:59 O desespero por conta da chuva chega ao seu momento extremo no momento em que um retardado mental se joga sobre o bolo. Seria ele um Gremlin? De qualquer forma crianças, certifiquem-se de nunca convidar para o seu casamento pessoas que tem tendências a se jogar sobre o bolo.
Que é isso?

07:09 A mulher aparece morta, misteriosamente. Não há uma explicação lógica. Seria ela um Gremlim que morreu por conta da chuva? Slash parece não ligar muito e sobe sobre o piano para solar.

08:23 Começa a chover novamente, desta vez durante o enterro. Axl Rose mostra que aprendeu a lição e convidou apenas pessoas normais para a ocasião. Ninguém se joga sobre a lápide ou tenta  se esconder dentro do túmulo.

08:41 Axl Rose acorda assustado com o buque de flores que muda de cor.

09:08 Fim

Comentários

Thiago disse…
Eu gosto bastante desse clipe, para realmente entendê-lo temos que analisar por uma ótica didática. É claramente um vídeo educacional, alertando para os perigos da automedicação e principalmente do casamento. Cristo chorando sangue, igreja que provoca ilusão de ótica, gente pulando em bolos, Slash fugindo...a mensagem é clara: "Fuja do pesadelo do casamento!"