Xuxa, para quem quiser

Maria da Graça Meneghel é uma das pessoas mais polêmicas do Brasil. Sua figura desperta amor e ódio em iguais proporções. Creio que chegará o dia em que os seus adoradores e detratores não terão outra solução que não seja o embate físico. O único caminho será pegar em armas e buscar o extermínio do grupo rival. E quando isso ocorrer, ninguém vai escapar. Porque não existe ninguém que seja indiferente à figura da Xuxa.

Existem diversos motivos que fazem de Xuxa a personalidade do século. Deste, do próximo e do anterior. E nem falamos sobre a sua bombástica entrevista no Fantástico, responsável por aumentar ainda mais o abismo entre as classes que acreditam que ela é uma diva e os que a veem como o demônio de olhos verdes. O CH3 recapitula nos momentos a seguir, alguns dos momentos marcantes de sua carreira.

Xuxa é macia. Já o Mussum...
1 Xuxa Macia. O infame filme Amor, Estranho Amor, teve todas as suas copias desaparecidas. Tudo porque nele, uma jovem Xuxa vestida de animal de pelúcia seduz uma criança, convidando-a para acariciar seus seios macios. Depois, ela tenta partir para uma ação mais séria, mas em todos os casos é interceptada pela Vera Fischer. Sobre o resto do filme, ninguém sabe, provável que ninguém tenha visto. Era só mais um daqueles deploráveis filmes nacionais do começo dos anos 80. Mas, Xuxa teria vergonha do seu passado? Para os seus detratores, uma prova de que ela é a rainha dos baixinhos. Para seus seguidores, uma montagem.

2 Senta lá, Cláudia: Em um momento de puro descontrole emocional, Maria da Graça destrói todos os sonhos de uma criança, que queria mandar beijos para alguém. Cláudia tinha apenas sete anos...

3 Tá duro, Mussum: O lendário Mussum, em um momento de descontrole, sofre uma ereção no palco infantil do programa da Xuxa. Ereção essa que é constatada in loco pela rainha dos baixinhos, que não esconde o seu espanto.

4 Feliz 1993: Xuxa recebeu seu então namorado Ayrton Senna em seu programa infantil. Entre beijos e risos da plateia ela desejou um feliz 1988 para ele, um feliz 1989, 1990, 1991, 1992, 1993 e... não desejou um feliz 1994. Vocês sabem o que aconteceu em 1994. Para muitos, esta é uma prova dos seus poderes e pactos com o lado oculto.

5 Mensagens Subliminares: Falar de Xuxa é falar de mensagens subliminares. Se escutadas de trás para frente, suas canções falam sobre exus, a felicidade do capeta e o número da besta. Teóricos afirmam que ela sempre faz um chifrinho diabólico quando fala o nome de Jesus. Uma paquita já confirmou que Xuxa colocava mensagens subliminares em seus discos. Vinícius Gressana já presenciou uma palestra de um Paquito em Primavera do Leste, em que ele afirmava que tudo era verdade. Mas, quem vai saber, não?

6 Lua de Cristal: Xuxa fez dezenas de filmes em sua carreira. E, contra eles, não existem argumentos positivos. Basta citar que em seu maior sucesso, Lua de Cristal, ela contracena com Serginho Mallandro, no papel de galã. Outro de seus filmes teve trilha sonora interpretada por Maurício Manieri.

7 Gincanas: A gincana envolvendo meninos e meninas era, talvez, o grande momento do seu programa. Aguardado ansiosamente pelas crianças, o quadro promovia a segregação e o ódio de gênero, uma vez que Xuxa roubava descaradamente para a equipe feminina.

8 Sasha: Dizem que quando Sasha, a filha de Xuxa nasceu, todos os animais do reino se dirigiram até a montanha onde a rainha vivia, para reverenciar a chegada da nova princesa. Sasha foi erguida nos braços e todos a aplaudiram... opa acho que estou confundindo com o Simba do Rei Leão. Culpa das mensagens subliminares.


9 Xuxa, só para Baixinhos: Xuxa sempre conciliou a carreira de atriz, cantora, apresentadora de TV, modelo e promotora de eventos. Podemos dizer que ela definiu a função da mulher midiática moderna, aquela que é tudo, mesmo não fazendo nada em alguns momentos. Nos últimos anos, ela se voltou a música infantil de vez. Digo que é uma música para recém nascidos. Algumas músicas são um tanto quanto estranhas, como “cinco na cama” ou a estranha saga dos patinhos. Trágica canção em que os patinhos vão morrendo, um a um, até que a mãe pata encontro os cadáveres do outro lado, em uma ode a inconsequência juvenil.
Os patinhos. Não há como um post continuar depois de uma foto de Howard, the Duck.

Comentários

allan disse…
10 Boneca Xuxa Assassina: Quem é que nunca ouviu falar da Boneca Xuxa que, como o boneco Chuck, era possessa por um espirito maligno e saía pelas madrugadas cortando a garganta de inocentes crianças? (essa vinha de bônus, junto com a da mensagem nada subliminar de adoração ao capeta quando invertida a rotação do vinil...)