Pesquisadores Desocupados

Comer picanha ajuda a memória. A novidade foi descoberta por pesquisadores do Instituto de Ciência e Tecnologia Aplicada a Alimentação da Universidade de Cambridge. Para chegar até esse resultado, eles alimentaram ratos com picanha durante seis meses e perceberam que os roedores alimentados com a carne memorizavam caminhos de maneira melhor do que os que se alimentavam apenas com ração.

Esta pesquisa não é verdadeira, mas bem que poderia. O tempo todo nós somos bombardeados por descobertas revolucionárias, experimentos de cientistas estrangeiros que irão mudar sua vida. Mais sobre isso, você poderá ver no próximo Globo Repórter.

Por exemplo. Nos últimos meses os cientistas descobriram que: ver o logo da Apple deixa você mais criativo, que ruivos têm mais medo de ir ao dentista, que destros não gostam de reggae, que cachorros preferem passear com mulheres e tantas mudanças que irão tirar o seu sono de noite.

A grande pergunta é: como os cientistas resolvem pesquisar uma coisa dessa?
- Cara, que dia monótono né...
- Pois é... a gente podia fazer alguma coisa.
- É... já sei! Que tal fazer uma pesquisa?
- Uma pesquisa? Legal! Sobre o que?
- Hmm... que tal fazer algo sobre algum bicho... um bicho diferente.
- Já sei! Ornitorrincos. Ninguém faz pesquisas sobre ornitorrincos.
- Exatamente! Vamos colocar os ornitorrincos para comer... batatas!
- Boa... e a partir disso vamos ver se a batata aumenta a potência sexual deles!
- Vou ligar para a Luciana e pedir para ela marcar as passagens. Amanhã nós vamos para a Nova Zelândia com um saco de batatas na mala.

Seis meses depois eles publicam o relatório. “Batatas interferem no relacionamento sexual dos ornitorrincos”. Os pesquisadores da Universidade de Copenhague descobriram que os ornitorrincos que se alimentam apenas de batatas mostram menos interesse sexual por suas parceiras e tendem a ficar mais solitários e deprimidos. Segundo os cientistas, isso poderia estar ligado ao gene H81K, presente na batata.

É realmente um desafio entender como funciona a cabeça desses pesquisadores. Como alguém tem essas idéias?
- Cara... esse símbolo da Apple. Será que ele deixa a gente mais criativo?
- Será que meu cachorro gostaria de passear mais com a minha vizinha ou com o meu vizinho?
- Temos que descobrir alguma coisa positiva em comer pizza, beber cerveja e praticar sexo com várias parceiras!
- Se eu, através de uma seringa, introduzir geléia dentro do meu pênis, será que isso aumentaria meu desempenho sexual? E qual sabor traria mais resultados?
- Será que existe uma nanoparticula responsável por impulsionar toda a massa do universo? Que tal criarmos uma máquina de 15km de extensão pra ver? Heim?

É possível notar que cientista não tem muita coisa pra fazer.

Comentários

Adérito Schneider disse…
"Será que existe uma nanoparticula responsável por impulsionar toda a massa do universo? Que tal criarmos uma máquina de 15km de extensão pra ver? Heim?"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk