Motivos para Guerra Civil (1)

Caminhantes e corredores

Eu costumo a caminhar no parque. Sei que essa frase pode ter parecido a confissão de uma menininha. Mas, aqui no CH3 já foi realizado um podcast sobre a vida nas academias. Não devia ser uma surpresa.

Pois bem. Quando eu vou para a academia, tem um parque no meio do caminho. Então, eu passo por esse parque, entenderam? Eu não fico caminhando com os braços abertos, pisando sobre as folhas caídas, escutando Raindrops Keep Falling On My Head. Eu apenas corto o caminho, caminhando. Às vezes eu corria. Mas, desisti porque tem uma subida no meio do caminho e um sol me queimando. Não vale a pena.

Na minha longa experiência de observação do comportamento das pessoas no parque, já observei que algumas pessoas correm e outras só caminham, entenderam? Só caminha. Entre os mais populares caminhantes, estão as senhoras de meia idade, com calças de lycra e roupas folgadas. Também estão algumas jovens de boné. Alguns senhores que usam shorts que não são usados desde a Copa de 86.

Muitos jovens estão entre os corredores. O que eles procuram? Portas? Creio que não. Correr parece um ato de humilhação. Aqueles que correm, correm com a certeza de que estão humilhando os caminhantes. Como se falassem “seus gordos inúteis. Vejam como eu corro rápido, seus perdedores!”.

Tudo parece sob controle, mas sei que um dia essa situação se agravará. Cansados da humilhação, os caminhantes partirão para o ataque. Andando, é claro. Começará a guerra civil. Os caminhantes podem partir para as emboscadas. Aos corredores, restará fugir. Correndo. Engolindo sua arrogância com o amargo gosto de humilhação.

As duas categorias podem até se juntar para atacar os motoristas. Partir para cima daqueles que não param na faixa dos pedestres, estacionam sobre a calçada. A velha e famosa justiça com as próprias mãos, desaconselhada pelos advogados, mas que tanto prazer nos provoca.

Sei que essa nova batalha pode ocasionar outros problemas. Porque existem os que vão caminhar no parque a pé. E aqueles que vão de carro. Os que vão de carro podem ser considerados traidores? Agentes duplos? Um racha entre os manifestantes que ocasionará uma sangria. Afinal, a guerra civil pode acontecer a qualquer momento.

Comentários

Anônimo disse…
corre forrest, corre