Mudanças

Percebam. Isso que vocês estão lendo será uma raridade, daqui em diante. É muito provável que vocês nunca mais vejam um post de sábado no CH3. Vou além e digo também: nunca mais haverá uma postagem em final de semana neste blog. E antes que eu diga que este blog está aposentado, eu explico.

Não se tratam de férias ou descanso. Não estamos instituindo dias de ausência. Os leitores é que se ausentaram do blog nesse tempo. É certo que as visitas estagnaram por aqui e é provável que, pela primeira vez, o blog tenha queda de visitas em um mês, comparado com o mesmo período do ano passado. Uma comparação adorada pela Fundação Getúlio Vargas. As razões? Devem existir. Vou encomendar um estudo a já referida FGV.

Mas se é certo que as visitas caem, no fim de semana chega a ser ridículo. Com sorte chegamos a... 80 visitas. Comentário em fim de semana é uma raridade maior ainda. O que acontece? Nos fins de semana as pessoas entram menos na internet. O que prova que a maioria é um bando de desocupados que fica entrando em blogs pela internet do trabalho. Veja seu Twitter hoje. Você não vai acabar com o seu mouse, rolando a tela pra baixo.

Já faz algum tempo que eu penso em posts banais para o fim de semana, pra não desperdiçar um bom assunto em um dia que ninguém vai ler. E agora chega a decisão. Uma tradição deste blog, iniciada em novembro de 2008, de post dia-sim, dia-não chega ao fim. Agora as postagens serão fixas nas Segundas, Quartas e Sextas.

Você então pensa “uau, grande coisa”. Pode não parecer, mas ajuda. São 4 posts a menos por mês. Quase 50 por anos. Há um facilitamento criativo nesse processo. Poderia dizer que também ajuda no planejamento estratégico e faz parte de um processo de reposicionamento da marca CH3 no mercado. Esses discursos bonitos.

Pois bem, é isso que eu queria dizer. Sem posts no fim-de-semana. Apareçam aqui nas segundas, quartas e sextas. Minhas últimas palavras em um sábado. Orgulhem-se, adventistas do sétimo dia.

Comentários

Laís disse…
Acho que isso é geral. No Japan Pop a queda nas visitas durante fins de semana e feriados é drástica. Eu achei que era porque as pessoas tinham vida social nesses dias, mas a hipótese de acessar do trabalho também faz sentido XD

Enfim, acho que é uma decisão coerente! :3
Eduardo disse…
E quando for feriado numa segunda ou quarta ou sexta ?