Entrevista com um cachorro

No que pensam os animais? Uma pergunta que a ciência tenta responder a anos, sem sucesso. Não sabem, nem ao menos, se eles pensam ou não. O CH3 resolveu acabar com esse problema, fazendo algo que a ciência nunca tentou. Perguntando a eles. Colocam os bichos em gaiolas, colocam eletrodos no seu cérebro e nada de uma abordagem simples.

Cheguei ao lado do meu cachorro, chamado Tomé. Expliquei meus motivos e ele se mostrou meio reticente, latindo. Depois de explicar a minha abordagem e a importância disso, ele aceitou conceder a entrevista. Um marco para a ciência.

No que os animais pensam?
Não sei, não posso falar por todos.

No que você está pensando?
Se você vai me dar um pão de queijo logo mais tarde. Passo o dia inteiro pensando em pão de queijo. Quando não, penso em carne. Em pão. Arroz, feijão.

Você só pensa em comida?
Quase sempre. Às vezes, penso nas cachorras do bairro.

Mas você nunca conheceu nenhuma delas.
Mas eu sei os cheiros. Reconheço cada uma delas a distância.

O que vocês gosta de fazer?
Comer pão de queijo. Comer carne. Também gosto de correr pelo quintal atrás desses passarinhos malditos que não ficam quietos. Gosto de brincar com aquela bola. Você poderia jogá-la para mim agora?

Depois. E do que você não gosta?
De tomar banho. Pão integral. Pássaros. Chuva. Trovões. E nessa época do ano que ficam estourando esses fogos, não sei porque.

É que é a época das festas juninas, festa de São João.
Povo idiota. O que eles querem? Ver se atingem os santos com os foguetes?

O que você acha dos cientistas não saberem o que os animais pensam?
Normal. Eu não sei o que eles pensam também. Nunca perguntei nada para eles.

Agradeci pela entrevista. Ele me pediu para jogar a bola, mas eu disse que não poderia fazer isso, pois isto poderia parecer um pagamento e entrevistas pagas são antiéticas. Disse que mais tarde o faria. Ele ficou chateado e foi latir no portão.

Comentários

Cão Leproso disse…
cohcordo com ele. boa entrevsta1
Gressana disse…
Tenho medo de ler uma entrevista com um gato.
Seria como conversar com o Hannibal.