5 Histórias sobre o Cão Leproso

1. O JOGO, O GOLEIRO:
Final do torneio amador do bairro do Cão Leproso. Ele estava no gol. Pessoas se amontoavam na beira do campo. O jogo começa e o time do Cão marca um gol. Mas, tão logo é dada a saída, um chute de longe, fraco, entra ao lado do Cão Leproso. Apupos na torcida. Seu time volta a atacar e marca o segundo gol, o jogo vai para o intervalo. Começa o segundo tempo e seu time controla a partida, sem sofrer riscos. O time adversário parte para uma pressão final. A zaga mantém o perigo longe. No último lance o oponente recebe a bola na entrada da área, dribla o zagueiro e chuta. Cão Leproso voa para a redenção. Em vão. A bola entra. Jogo empatado, vamos para os pênaltis.

A torcida do time do Cão Leproso sentia a injustiça. O time adversário havia chutado apenas duas bolas no gol. Nosso time era melhor! As cobranças vão se alternando com os gols sendo efetuados. Na quarta cobrança adversária, Cão Leproso chega a resvalar na bola que entra lentamente. Suspiros nas arquibancadas. Vem a tragédia. Seu time perde a quinta cobrança. Resta aos inimigos, converter o tento para levar o título. Todas as esperanças e sonhos sobre o Cão Leproso. Ele fixa seus olhos no oponente. Silêncio absoluto. É possível escutar o suor escorrendo pela face do cobrador. Concentração total. Cão Leproso sente cada batida do seu coração, cada passo do batedor. Um filme passa em sua cabeça. O adversário vem e chuta, em câmera lenta. Cão Leproso pula no canto certo e se estica todo. Gol do título do adversário.


2. A TRAVESSIA DO DESERTO:
Cão Leproso estava perdido no deserto do Saara. Com sede e com fome ele viu lá longe o milagre. Uma latinha de refrigerante. Pensou que era uma miragem. Mas não era. Olhou a latinha. A latinha olhou para ele. Ele olhou para o anel da lata. Chutou a lata. Nada. Foi embora. Três dias depois foi encontrado, desidratado e levado para um canil. Teve que fugir para não virar picadinho do RU local.


3. O EXÉRCITO E A PÁTRIA:
E então ele foi se alistar no exército. Logo no começo, o sargento mandou que todos pagassem continência. Ele não obedeceu. O sargento não gostou daquilo e disse que no próximo desacato teria que pagar 10 flexões. Ele foi fazer o exame médico e lhe ordenaram “abaixe as calças, fique agachado e assopre o seu braço”. Silêncio. Cão Leproso teve uma passagem apagada pelo exército. Obteve desempenhos péssimos no rapel e no arremesso de granadas. Seus polichinelos eram pífios. Não deu certo nem para puxar a ola da torcida do time do quartel.


4. O ENCONTRO AMOROSO:
O Cão Leproso estava solitário. Navegava pela internet num site de relacionamentos. Encontrou uma primeira pretendente. Ela dizia que “homem tem quer ter pegada”. Passou para a próxima que dizia “tem que saber fazer uma boa massagem”. A terceira dizia que gostava de andar de mãos dadas. A quarta gostava de um cafuné. A quinta gostava de boliche. A sexta trabalhava com fantoches. E a sétima era um homem, se passando por mulher. Desistiu. Olhou para o lado e viu um DVD pornográfico. Não adiantou.


5. O PÁRA-QUEDAS E A ADRENALINA:
Cão Leproso saltou de pára-quedas. Sentia a Adrenalina a mil. Foi então que chegou o momento de puxar a cordinha. Tentou esticar o braço, quando se lembrou que ele é um cachorro sem braços. O chão se aproximava. A corda não era puxada. Embaixo as pessoas acenavam para ele e gritavam “Puxe a corda, seu maldito”. Outro já telefonava para os médicos legistas. O chão se aproximava, aproximava. Foi quando ele conseguiu alcançar a corda com a boca. Ele puxa e a corda se rompe. O choque era inevitável. Pessoas já choravam. Outras filmavam com seus celulares e riam, pensando no dinheiro que ganhariam com o vídeo. Ele tenta o pára-quedas reserva. Alcança a corda, que enfim se abre. As pessoas no chão se abraçam e abrem um champanhe. Cão Leproso desce ao chão suavemente, ao som de We Are The Champions. Então um paralelepípedo caiu sobre sua cabeça.

Comentários

Anônimo disse…
maldade com o cachorrinho