5 Fatos Marcantes

Fatos que nos lembramos com orgulho e olhos marejados.

1. O CH3 NOS JORNAIS:
O lendário Dyolen me confidenciou que planejava uma pauta sobre blogs, e que o CH3 estaria lá. Um tempo depois eu estava na capa de um caderno de A Gazeta. O CH3 nunca pareceu tão sério e importante.

Mas essa não foi nossa estréia na imprensa local. No final de 2007 ganhamos uma notinha no Diário de Cuiabá. Imagino que tenha sido coisa do nosso professor Cláudio. Mais tarde chegamos ao site da Folha do Estado e vários sites locais com o vídeo sobre a reação de Hitler ao Concurso Público. Esse vídeo, aliás, foi transmitido na TV aberta. No programa do Antero, o apresentador disse que o vídeo era “realmente, divertido e genial. Precisamos saber o nome de quem fez isso”.


2. A PRÁTICA DO JORNALISMO CONQUISTA O MUNDO:
O Google Analytics me avisava. Um visitante caiu no blog a partir do site do Sindicato dos Jornalistas de MT. No primeiro momento temi, não sei o que, mas temi. Não havia motivo. O texto sobre a Prática do Jornalismo estava lá publicado, sugestão do jornalista Kléber Lima.

Então o texto começou a rodar. Contamos 4 blogs que publicaram o texto, que foi parar até em profiles de jornalistas no Orkut. Recebi informações de que ícones do jornalismo local liam o texto e riam dizendo “verdade, verdade”. Certo dia entrei na sala do terceiro semestre (eu estava no 6º), após a aula, para entrevistar um professor e vi lá, escrito com giz no quadro negro “A Prática do Jornalismo. Blog CH3”. Desde então, espero que ele apareça na minha caixa de entrada sob a autoria de Luiz Fernando Veríssimo.


3. A CHAPA 3 RUMO À VITÓRIA: e depois cariacicaO Blog ainda não existia quando a Chapa 3 foi criada. Eram as eleições do DCE da UFMT e duas chapas de guerrilheiros faziam campanha pelos saguões, com propostas que ninguém entendia e/ou se importava. Pregavam cartazes de papel pardo escritos com tinta guache vermelha. Surgiu então a Chapa 3. Propúnhamos a construção de uma roda Gigante na Universidade. Que o RU fosse substituído por um restaurante da rede Serra. Tínhamos o apoio da NASA e tantas outras siglas. Nosso lema era “pega no meu e balança” e nossa Logo era um punho balançante.

Distribuímos o panfleto pelo nosso bloco e as pessoas diziam “pô, é sério? Vou votar em vocês!”

Meses mais tarde, publiquei um manifesto as “POPROSTAS COMUNISTAS PARA A VIDA”. Tal papel foi arrancado do mural por um membro da UNE, levado a uma roda, onde foi amassado, cuspido e pisoteado como se fosse uma bandeira dos EUA.


4. OS E-MAILS:
Foi um dia que recebi um e-mail da Assessoria da Danone, respondendo a algumas observações que o blog fez sobre o Activia. Algumas mentiras de corrente de e-mail. Esclareceram os fatos e pediram que nosso blog desse espaço para a versão da Danone. Fizemos isso e fomos agradecidos pela nossa imparcialidade e seriedade.

Mas nada é melhor do que nossa relação com Rodrigo Martucci do Brandsclub. Um clube de descontos da internet. Eles querem que o blog divulgue suas novidades e, assim sendo, os leitores do blog ganhariam R$10 em compras no site. Certa vez ele nos mandou um e-mail intitulado “Notícias emocionantes do brandsclub”. Obteve a seguinte resposta:

Que sensacional. Estamos realmente emocionados com o sucesso de vocês e esperamos que vocês tenham o maior sucesso possível nessa empreitada que tanto engrandece a alma humana. Compartilharei a notícia com os meus leitores, que aposto, receberão emocionados essa notícia. Que a força do Espírito Santo vos dê muita saúde e perpiscácia para sobreviver a esse mundo.
Alfredo Chagas - diretor do departamento de e-mail do blog CH3.

Ele ainda agradeceu a nossa gentileza e mandou notícias, semanas depois. Nova resposta.
De fato esta é uma notícia grandiosa e que tanto enobrece o nosso dia. Estamos muito felizes pelo sucesso do Brandsclube e torcemos para que aquele que nos fortalece continue vos abençoado com sua graça. É sempre bom receber boas notícias que mostram que o trabalho justo e honesto dá futuro. Quanto a entrevista com Oliver Grinda, estaremos estudando isso na nossa próxima reunião de pauta e assim que tivermos um resultado positivo, volto a contactá-los. Grato
Alfredo Chagas - diretor comercial e espiritual do blog CH3.


Os contatos não pararam. Até que um dia a resposta foi dada por Jorge Augusto de Andrade, estagiário. E eles nunca mais nos contataram. Acho que não gostaram de serem respondidos por um estagiário.


5. O PODER DO RETWEET:
Duas vezes fomos retuítados pelo site do Porra Maurício. Na primeira vez, foi o dia em que mais visitas tivemos na nossa história. Só o fato de ter sido lido e retuítado pelo criador do Porra Maurício e do Dunga em um Dia de Fúria, já seria o bastante.

Comentários

Thiago disse…
Eram os tempos de gloria...