A Era do Merchan

Você vê um jogo de futebol e a publicidade está lá. Está na camisa dos jogadores em vários lugares. No peito, nas costas, nos ombros, nas mangas, nas axilas, nos números, nos calções e nos meiões. A publicidade está nas dezenas de placas coloridas, holográficas, rotativas na beira dos gramados. Na camisa dos técnicos e dos juízes. Pintada nas arquibancadas. Está em pequenas inserções televisavas. Na fala dos apresentadores.

A publicidade está em todos os esportes. No vôlei ela aparece nas camisas, calções, na fita da rede. Na fórmula um ela é os carros. Nos Estados Unidos, um esporte só se torna popular for possível fazer vários comerciais e faturar com o merchandising.

Que também está na novela. No close na marca da máquina de cartão de crédito. No presente que uma amiga resolve dar. Nos carros dirigidos pelos protagonistas e em todas as lojas visitadas. Ela também está no jornalismo, na asa do avião desenhado em computador e filmado antes de cada viagem. O merchandising dominou o mundo. Parabéns publicitários, vocês conseguiram.

O CH3 resolveu entrar nesse mundo. Resolvemos nos render ao merchan e a partir de agora vamos ganhar dinheiro vendendo os nossos espaços. Desde é claro que não seja a nossa logo, pois a mesma é imaculada, tal qual um dia foi a camisa do Barcelona.

Negociamos por exemplo, a barriga do cão leproso. Vejamos o exemplo abaixo.

É claro que é super vantajoso para uma marca de rações, associar sua imagem ao cão mais saudável do mundo. Outras empresas podem se mostrar interessadas como: fábricas de luva, os talheres Tramontina, fábricas de vela de aniversário, fornecedores de material esportivo e sabonetes.

Pai Jorginho de Ogum e Alfredo Chagas estudam a assinatura de um contrato milionário com os chinelos Havaianas. Hanz o Pansexual é um bom garoto propaganda para maios de natação “nade com prazer”, que belo slogan. Marcão podia ser garoto propaganda institucional “para aprender a ler”. Quem sabe um apoio da prefeitura municipal de Paranatinga.

E é isso. A piada, digo, o negócio era por conta do Cão Leproso mesmo. Mandem suas propostas para o chtres@gmail.com

Comentários

Thiago disse…
Hahahahah. Ja pensou Hans fazendo merchan de viagra?