As Letras, as Neuras

- Podem começar a prova.

Deixa eu conferir se não tá faltando folha... Bem, tudo certo. Olha, o que é essa questão 47? Parece que é foda.

Vamos lá, primeira questão. Hmm, letra A. Isso, é letra A. Mas peraí... Será que não é uma pegadinha? Porque a primeira questão é logo a letra A? Será que você vem na empolgação, bate o olho na A e acha que é ela? E logo começa a ler as outras questões procurando erros nelas, enquanto não analisa bem a letra A? Deixa eu ver... Bem, acho que é a letra A mesmo.

Segunda. Letra A... concordo. Não, não pode ser. Porque uma prova começaria com duas letras iguais e logo a letra A? Deixa eu pensar... Acho que pode ser a D. Mas tem mais cara de ser A. Hmm, mas será que não é a D, por uma lógica matemática, uma razoabilidade na ordem das letras?

Vamos, lá... C. C. C. C... não, quatro letras iguais é demais. Não pode ser. Mas no último concurso que eu fiz acho que eu marquei quatro Cs seguida e estava certo. Ou será que eu marquei quatro Cs seguida e errei, por ser contra a razoabilidade da ordem das letras? Isso daria uma teoria.

Dez questões e eu ainda não marquei nenhuma letra B. Não é possível. A próxima tem que ser B. Não, acho que é E. Estranho quando é letra E. Sempre parece que não vão deixar a verdade para o final. Parece mais razoável que a verdade esteja ali pelo meio, por isso deve ter tanta letra C. Um amigo meu já dizia que na dúvida é C.

Ufa, finalmente uma letra B. Outra letra B. Agora vai começar a ter um monte de B e é provável que demore até ter outra letra C. Devo ter marcado certo até agora, minha prova está ficando proporcional.

Concordo com a letra A. Também com a B. Droga. Não tem nada de errado nas duas. Deixa eu ler o enunciado. Hmm, será que essa vírgula? Ou... não, deixa eu ver de novo. Ah tá, percebi. É letra A.

Julgue os itens. I verdadeiro. II falso. III verdadeiro, IV verdadeiro e V falso. Vamos lá as opções... ahn... não tem nenhuma que diz que os itens I, III e IV são verdadeiros! Não, não pode ser. Como assim? Vamos lá, a I eu tenho certeza de que é verdadeira. A II é certeza... não, não é certeza. Hmm, será que a II é verdadeira é a III é falsa? Também não tem essa opção. I e III? Só se estiver com a V junto, mas tenho certeza que a V é falsa. Ahn... sei lá, todos os itens estão corretos.

Vamos preencher essas bolinhas. Sempre trago três canetas, apesar de que nunca me aconteceu de uma falhar. Mas tenho certeza que no dia em que eu trouxer apenas uma, ela falhará. É a Lei de Murphy. O telefone sempre toca quando você está tomando banho, sozinho em casa. Se você levar o telefone pro banheiro, ele não tocará. Mas se não levar, ele toca. E se minha caneta falhar, meus concorrentes iriam rir de mim e cuspiriam na minha cara. E... opa, ai, marquei a 21 errado! Puta merda! Ah não, tá certo, foi só um susto. Tá certo... droga. A 20 não era letra B, agora que eu vi, era letra E certamente! Errei. Tudo bem, não vou passar mesmo. Mas bem que eu poderia acertas as outras 59 questões... sem chances. “Acertei 59/60, o emprego é meu...” não, eu vou acertar umas 40... 42... 59... não, não vou passar. Tem letra E de menos e A de mais nessa prova.

Comentários

Gressana disse…
É. Sensação horrível. Não lembro quando foi a última vez que saí de uma prova sem ela. Com certeza, não foi nessa do TRT. Tinha "E" demais.