Turma da Mônica Adulta

A Turma da Mônica é um fenômeno. Há aproximadamente 40 anos eles têm seis anos, permanecendo para sempre na infância de muitas gerações. Apenas recentemente eles ganharam patéticas versões adolescentes em mangá, um mundo sinistro com super-poderes, olhos esbugalhados e corpos curvilíneos. Também recentemente, sites como o “Porra Maurício” ajudaram a mostrar como a Turma da Mônica vivia em um ambiente viciado e como fomos enganados em nossa fase mais inocente. Baseado em tudo isso, o CH3 faz aqui um estudo que mostra como seria a vida adulta dos personagens.

Cebolinha: Com a chegada da adolescência e a explosão dos hormônios, os traços psicóticos de Cebolinha se tornaram mais reais. Cada vez mais, tinha alucinações com o seu alterego, o Louco. Percebeu que a rua não era nada, e resolveu bolar planos mirabolantes para conquistar o Mundo. Fez parte da União do Vegetal e foi internado em um hospício aos 27 anos. Sua irmã, Maria Cebolinha, virou uma Panicat.

Cascão: Seguiu a vida sem tomar banho, fato que o afastou da sociedade. Exceção feita à Maria Cascuda – agora conhecida como Maria, a louca – com quem teve um filho aos 15 anos. Foi trabalhar como cobrador de ônibus para sustentar a família e o alcoolismo. Tentou a sorte como jogador de futebol, mas, depois de uma lesão, morreu em conseqüência de uma infecção generalizada. Deixou seis filhos.

Magali: Aos 15 anos, Magali descobriu sofrer de hipertireoidismo. Começou um tratamento hormonal que a fez ganhar peso subitamente. Entrou em depressão e se viciou em remédios. Morreu nova, com problemas cardíacos. Seu antigo namorado, Quinzinho, se transformou em um mega-empresário do ramo alimentício.

Mônica: Graças ao sobrepeso e a falta de verticalidade, se tornou uma adolescente complexada. Entrou para o movimento feminista e cursou Ciências Sociais. Filiou-se ao PSOL e até hoje tenta uma vaga como senadora. Diz-se solteirona convicta.

Franjinha: Aos 15 anos, ficou muito abalado com a morte do cachorro Bidu. Se trancou nos estudos e passou no ITA. Foi emo e estagiário da NASA.

Jeremias: Virou ator pornô.

Titi: Primeiro se assumiu como metrossexual. Hoje contracena com Jeremias.

Humberto: Trabalha como carteiro.

Dudu: O garoto mimado foi internado no hospital com anemia. Ganhou um carro aos 18 anos e cursava direito em uma faculdade de péssimo nível, quando foi preso por queimar o índio Cafuné – amigo de Papa-Capim.

Xaveco: Virou contrabaixista de uma banda que toca em formaturas.

Zé Luis: Se tornou escritor de livros de auto-ajuda e secretário de educação do estado de São Paulo.

Ainda existem diversos outros personagens que fizeram parte deste estudo. Caso haja interesse, o resultado poderá ser divulgado futuramente. A Turma da Mônica adulta poderia virar uma história de quadrinhos desenhada por Guido Crepax. Mas não vai, porque Crepax já morreu.

Comentários

Gressana disse…
Hahehaehaehaheahehaehaheahh!!!
Dudu queimando o Cafuné é foda! Pelo menos ele foi preso, ao invés de um certo caso em que o sujeito queima o índio e consegue um cargo público federal.

E ah, pobre Xaveco. Baixista de banda de formatura. Ele sempre teve vocação para ser um ninguém, na idade adulta não foi diferente.
lego disse…
eu pensei que o cascão fosse jogador de um certo clube de futebol
Thiago disse…
hauhaushauhsaushuashaushaushaushauhsuahsash um dos melhores posts de todos os tempos!!

Há boatos de que a Mônica trocou de nome para Dilma Rousseff