Piada Pronta

Aos 33 minutos do segundo tempo, Murillo cruzou a bola na cabeça de Medina. O colombiano subiu livre na pequena área para marcar o segundo gol do Tolima. O placar de 2x0 decretava então, a enésima eliminação corintiana na Libertadores. Logo na seqüência, começou a se espalhar no Twitter a hashtag #toliminado.

A humilhação, o sofrimento, a flagelização corintiana seria natural e justa. Mas não existe nada pior do que perder para um adversário que rende um trocadilho fácil. Não há nada pior do que perder para a Piada Pronta e previsível. Aquela que todos já temiam e que infelizmente (felizmente neste caso) se tornou realidade. Se a derrota fosse para um América ou Olímpia, os corintianos teriam que se contentar apenas com as piadas sobre o Playstation e aquelas todas, que eles escutam todos os anos. Mas, surgiu o #toliminado.

É o que aconteceu com os torcedores do Internacional. Se o time tivesse perdido o último mundial para a Inter de Milão, seria normal. Um time normal. Mas não, a derrota veio para o TP Mazembe. Um time excêntrico do Congo. Onde se destacava o goleiro Kidiaba, um sujeito com cabelo de abacaxi que comemorava seus gols quicando a bunda no chão, como se fosse um cachorro se limpando.

Essa cena rendeu uma centena de gifs na internet. O trocadilho óbvio de “kidiaba” com “que diabo”. A vida de todo torcedor do Internacional se transformou em um inferno. Toda derrota já é ruim, mas a derrota da Piada Pronta é ainda pior.


Todos esperam a piada pronta (fora é claro, o torcedor do time vitimado). Principalmente fora do futebol. Nós jornalistas, sempre esperamos por uma situação de piada pronta. A notícia excêntrica cuja manchete seja auto explicativa. Sempre esperamos que Wonarllevyston Garlan Marllon Branddon Bruno Paulynelly Mell, filho de Dalvina Xuxa, resolva mudar de nome. E que mude para apenas Wonarllevyston.

Que um travesti seja preso em Ponta Grossa. Que a cidade de São José dos Ausentes fica isolada pelas chuvas. Que exista um campeonato mundial de Sauna, e que um dos participantes morra nessa competição idiota. Que um anão vestido de palhaço mate sete na Macedônia. Que um homem se case com um cachorro na Índia. Que o time do Corinthians perca para um time bizarro. Que tenha uma revanche, e que perca de novo e de novo e assim por toda a eternidade.

Sempre esperamos por uma notícia que não exija piadas difíceis. Para que a vida pareça ser uma piada. Tal qual o time do Corinthians.

Comentários

Thiago disse…
Se não ganhou no ano 100, também não vai ser no 101...esse ano a primeira algegria com o futebol veio logo cedo :D