As Cores e o Ano Novo

Os fogos explodindo em pontos turísticos ao redor do mundo. Alguém tem viagens sinestésicas sobre o espírito do ano novo e as sensações de renovação. Pessoas de branco se abraçam, derrubando o espumante de qualidade duvidosa na areia. Todos de branco, desejando uma vaga paz. Que tudo se realize no ano que vai nascer. Mas a única coisa que essas pessoas ganham em comum, é uma aparência de Pai de Santo.

Deixamos claro aqui que o CH3 acredita que a cor que você usa no ano novo não interfere nem um pouco na sua vida. Além disso, é uma demência acreditar nisso. Até parece que seria tão fácil. Que pessoas que vem se estrepando ao longo das décadas abrissem os olhos e pensassem “nossa, é só mudar a cor da roupa que eu passo no ano novo”. Tampouco acreditamos no poder das roupas íntimas.

Ditas essas verdades, podemos começar o post. Já versamos certa vez sobre algumas superstições para o ano novo. E as simpatias, tais quais os diamantes, são eternos. Clique aqui e veja esta clássica postagem. Em breve iremos nos aprofundar no colorido mundo da virada de ano. Para isso, consultamos os nossos velhos especialistas de sempre.

Branco: A cor mais popular entre médicos, farmacêuticos e reveillonistas. Da cor branca, espera-se transmitir a imagem da paz. Sim, paz. Crê-se que coreanos não usam branco no réveillon há pelo menos 50 anos. Tem se a imagem da pomba branca voando no céu. A mesma pomba que defeca nas praças públicas e transmite criptococose.

Azul: É outra cor bem popular entre os nossos festeiros. O Azul remete ao mar e suas ondas, por vezes calmas e tranqüilizantes, por vezes devastadoras. Além disso, azul é a cor do nosso país que é feliz e chora. Tudo azul, todo mundo nu. Se você estiver em um país de língua inglesa, o azul pode transmitir a sensação de tristeza.

Amarelo: Ouro, urina. O Amarelo pode significar várias e diversas coisas. Geralmente é uma busca pelo dinheiro. A lenda diz que Silvio Santos e Eike Baptista utilizam amarelo desde o berço. Roupas velhas com tons amarelados não devem ser consideradas e muito menos os seus dentes amarelos.

Verde: Dinheiro. Apenas isso. Por mais que, aqui no Brasil, dinheiro verde não exista há algum tempo. O dólar é verde? Ok. Mas não é um bom momento para investir em dólar. Aproveitando a onda ecológica, a ascensão de Marina Silva, quem utiliza verde pode estar querendo a famosa sustentabilidade.

Vermelho: Se você ver uma pessoa de vermelho saiba que ela já quer. Quem se veste de vermelho quer sexo. Fácil, farto e a qualquer hora. Inclusive o Papai Noel.

Laranja: Não existem registros de pessoas que utilizam roupas laranjas no ano novo.

Rosa: O rosa nada mais é além de um vermelho esbranquiçado. Sexo pacifico.

Preto: Significa que você é o anticristo em pessoa. Os tons de cinza irão dar o tom entre o seu pacifismo e seu demonismo.

Marrom: O que te vem a cabeça quando se fala de marrom? Chocolate, ok. Quem se veste de marrom pode esperar uma vida doce. Ou uma vida de merda. Fora o fato de que é uma cor estranha.

Existem ainda as combinações listradas horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente. Ou ainda com bolinhas, risca de giz. Basta juntar os valores. Exemplos:

Verde e Vermelho: Sexo por dinheiro. Prostituição.
Marrom e Branco: Se juntar com um brinquedo, vira um Kinder Ovo.
Azul e Amarelo: Torcedor do Araçatuba ou do Pelotas.

Há claro a possibilidade de se passar o Réveillon nu, tal qual a humanidade sempre fez até o advento da invenção das roupas em um século distante. A nudez significa o desprendimento dos valores mundanos e a busca pela pureza. Ou então, que a roupa vermelha deu resultado antes do esperado.

Comentários

Gressana disse…
Eu passo o ano novo de preto desde 2004 pra 2005.
Sério.
(6)
Eduardo disse…
Segundo post do blog esse ano a falar em cores, penso eu.
O outro foi o das pulseiras do sexo.

Eu geralmente uso camiseta do Gremio ou uma branca mesmo.