Sintomas do fim do mundo

O CH3 já abordou a questão do apocalipse, do fim do mundo, ninguém vai escapar! Ninguém! Algumas vezes. Para não ficar repetitivo nas teorias Maias, Nostradamus e o caralho, resolvemos começar essa nova série que aborda alguns sintomas de que o mundo realmente está acabado. Corram para os seus abrigos.

A crise de Silvio Santos

“É não tá fácil pra ninguém. Nem pro Silvio Santos”. Foi com essa resposta a um apelo do blog no Twitter, que nossa querida @andrezaspereira nos abriu os olhos para um sintoma de que o mundo está acabando. Silvio Santos está com problemas financeiros.

Silvio Santos é facilmente o brasileiro mais importante da história. Uma espécie de Rei Midas da televisão brasileira, transformou várias idéias bobas em pérolas da produção artística humana. Como não admirar a genialidade da Câmera Escondida? E suas gincanas, com pessoas descendo tobogãs com copos de groselha no copo? Silvio Santos é a prova viva de que é possível se divertir trabalhando, já que era possível ver, ninguém era mais feliz do que ele apresentando seus programas.

Topa Tudo Por Dinheiro, Show do Milhão, Porta da Esperança... quantos sucessos o homem não contabilizou? E com um detalhe. Silvio Santos é rico, muito rico. Diria que ele é homem mais rico que já pisou na face desse planeta. Poucos sabem, mas Eike Baptista começou sua fortuna assim que recebeu um gorjeta de Silvio. Um homem que faz aviõezinhos de dinheiro e saí distribuindo por aí. Pergunta para pessoas aleatórias, quem quer dinheiro. Bondade, talento, fortuna. Para descrever Silvio Santos seria preciso abrir um dicionário de adjetivos.

Pois eis então que surge a notícia. O homem está sem dinheiro. Sim, sem dinheiro. O seu banco Panamericano, a entidade que um dia controlou a economia mundial estava falido. Essa é uma notícia tão estranha, que nos faz acreditar piamente que o mundo realmente vai acabar (meu bem, o que você faria?).

Como isso é possível? Como pode Silvio Santos estar sem dinheiro. Existem algumas hipóteses.

1) Muitos aviõezinhos: Silvio distribuiu muitos aviõezinhos de papel por aí e sem querer gastou todo seu dinheiro. É uma hipótese pouco provável, já que ele teria aviõezinhos suficientes para construir e derrubar novamente o World Trade Center.

2 Idade: Queira ou não, ela chega. E Silvio anda tendo um comportamento estranho ultimamente, cada vez mais sem noção. Ele já encoxou mulheres ao vivo em seu programa. Já humilhou a cantora Stephany do CrossFox. Recentemente, perguntado se poderia vender o SBT a Eike Baptista ele rebateu “quem é esse Elque? É americano?”. Silvio pode ter confundido as bolas, colocado dinheiro na fogueira e lenha no cofre.

3 Conspiração da menina Maísa: A diabólica garotinha poderia ter aprontado altas confusões para sacanear o senhor Abravanel.

Mas o fato é que a vida não está fácil para ele. O homem que inventou o Natal para poder dar um nome para a tele-sena de dezembro. O homem que joga banco imobiliário com dinheiro de verdade. Ele está com problemas financeiros. Eis mais um sintoma do fim do mundo.

Comentários

Andreza disse…
Estou sempre a postos para o CH3. Olha, fiquei deveras triste. Se bem né que a esposa e as filhas dele estão passando pelo momento de crise indo fazer compras na liquidação da Daslu. No lugar de travesseiros de pena de ganso, eles devem estar dormindo em algum de algodão egipício. Vão aguentar o tranco. Mas que alguém mexeu num paradigma da modernidade, ninguém pode negar.
Eduardo disse…
A derrota do Silvio Santos será concretizada no momento que ele participar do arquivo confidencial do Faustao.
Adérito Schneider disse…
O que me preocupa é pensar que Chaves e Chapolim podem sair da programação da TV aberta brasileira.