Profissões desgraçantes – Presidente dos EUA

Na teoria, pode parecer super legal ser presidente dos EUA. Ser praticamente um dono do mundo. Poder fazer do planeta um grande tabuleiro de War. Ameaçar países subdesenvolvidos com intervenções militares e sanções econômicas. Acusar governos estrangeiros de serem violentos e então bombardear o lugar. Dominar os lugares com petróleo e tudo mais. Você também vai morar na Casa Branca, com vários quartos e um amplo jardim. Uma brincadeira de esconde-esconde na Casa Branca deve demorar dias.

Mas nem tudo é tão legal assim. Enquanto presidente dos Estados Unidos, você terá algumas chateações.

A primeira é com a sua imagem. Você será vítima de diversas montagens. A mais clássica é que coloquem um bigode de Hitler em uma foto sua. Eu cheguei a essa conclusão depois que eu vi uma foto do Obama com bigode de Hitler. Não importa o que você faça, você será comparado a Hitler. Você pode até ser judeu. Ter mudado um planco ecônomico? É igual a ter promovido o holocausto.

E é uma baita ironia do destino. Quando você foi eleito, quem diria, as pessoas achavam que você era o messias e a salvação do planeta. De Deus a Hitler em menos de dois anos.

Como presidente dos Estados Unidos, você também terá que aprender a se esquivar bem de sapatos. Sim, a qualquer momento alguém pode arremessar sapatos em você. Sim, sapatos, os dois. Não contente em arremessar um, a pessoa pode arremessar o par.

Fora isso se por um acaso os alienígenas invadiram os Estados Unidos, será sua missão reunir o povo no meio do caos, fazer um discurso inflamado e ainda pilotar um caça militar para derrubar as espaçonaves. Aliás, enquanto presidente estadunidense você sempre terá a missão de ter um discurso inflamado no meio do caos. Enquanto uma música dramática toca e a bandeira norte-americana é erguida ao fundo. Pelo menos é isso que Hollywood quer.

Hollywood, aliás, também quer fazer filmes sobre os seus cachorros, as suas filhas, os seus vizinhos. Mas esses filmes só passam no SBT e num horário que ninguém vê.

Comentários

Gressana disse…
Deve ser uma merda ganhar bigode de Hitler em fotos suas.