Movimento dos sem namorados

Hoje é o dia dos namorados. Época de pegar filas no shopping em busca de presentes e ter dificuldade de arranjar estacionamento para sair à noite. Bem, muitas pessoas são excluídas desse processo, visto que elas não namoram. O que é normal, uma vez que ninguém é obrigado. Só que existem pessoas que querem participar, querem arrumar um compromisso. E para isso, formaram o “Movimento dos SEM namorados”.

A primeira vez que vi o nome desse movimento, imaginei que fosse um grupo de pessoas alternativas que tem orgulho em não namorar, que acham que o namoro é uma implicação da indústria cultural, algo que a sociedade capitalista nos impõe. Mas não, muito pelo contrário. São pessoas que estão sós no mundo e querem porque querem arrumar um par romântico.

Pareceu-me algo completamente idiota, formar um movimento de pessoas que querem sair dele. E como formar um “Partido da Oposição”. No dia em que esse partido virar situação, o que seus membros farão? E o que o presidente do Movimento dos Sem Namorados fará no dia em que arrumar alguém? Ele terá que escolher entre o trabalho em prol do grupo, ou os ideais do grupo.

Pois então. Esse movimento formou uma passeata, a Passeata dos Sem Namorados. As pessoas iriam lá protestar pelo fato de estarem sozinhas. A televisão filmou isso, uma juventude bonita com cartazes “não quero ficar sozinho” e coisas do tipo. Um jovem disse que não sabia porque ele não arrumava namorada.

A resposta me pareceu bem óbvia. Acho que ninguém pensaria em namorar uma pessoa que faz parte de um movimento desses, ainda mais quem dá entrevista dizendo que não sabe por que está sozinho, ou pior ainda, leva cartazes escritos com tinta guache questionando sua solidão.


O Cão Leproso estava no movimento. Ele não sabe por que está sozinho.

Depois que arrumarem seus namorados, essas pessoas poderão deixar o infame movimento e se juntar ao “Movimento dos não casados” que reúnem namorados que querem se casar. Depois que se casarem, eles vão para o “Movimento dos sem filhos”, movimento que reúne casais que querem ter filhos. Assim que isso acontecer eles podem se juntar ao “Movimento dos não divorciados” ou ainda a um sinistro “Movimento dos não viúvos”.

Até irem para o “Movimento dos não mortos”.

Comentários

Gressana disse…
Pobre Cão Leproso. Ele adoraria pedir a mão de alguém em casamento, um dia.