Sociedades secretas

Sociedades secretas realmente existem? Não sei. Sociedades secretas existem até o momento em que elas são descobertas, porque a partir de então, elas deixam de ser secretas. Não é curioso? Você não sabe que elas existem, mas se você souber, elas não existem mais.

Bem, não era exatamente a nossa intenção acabar com a existência das seguintes sociedades secretas. Mas quando esse post foi elaborado, não pensamos nessa grave conseqüência. Mas o bom jornalismo tem compromisso apenas com a verdade e para isso deve passar por cima de tudo e de todos. Como se fosse um tanque de guerra. M1 Abrams, teu nome és jornalismo.

Cavaleiros Templários: Ok, eles deixaram de ser secretos há muito tempo. Até porque eles não existem mais. Não? Ai que está. Como uma boa sociedade secreta, eles resolveram fingir que acabaram por puro despiste. Um templário reconhece o outro através do hábito de dar nós nos cabelos dos peitos. Se nós próximos dias eles resolverem anunciar o seu fim, desconfie.

Cavaleiros de Jedi: E se eu falasse que eles realmente existem? O problema é que como eles estão no espaço, as pessoas não nota sua existência. No entanto, fontes fidedignas alienígenas nos confirmaram o seu trabalho contra o lado negro da força.

Sociedade Secreta do Cajado Mágico: Em 1908 um grupo de turistas holandeses encontrou um cajado nas ruínas de um prédio antigo em Amsterdã. Sabe-se lá como, o cajado conversou com eles. Desde então eles se encontram semanalmente para conversar com o cajado. Um presidente norte-americano e um capitão da seleção dinamarquesa de rúgbi já participaram desse grupo.

Sociedade Viva Djavan: Esse grupo acredita que Djavan é a reencarnação de cristo e que ele tenta passar mensagens sobre a vida eterna, a morte e a paz em suas letras. Sempre que um Djavanista encontra outro, eles têm como dever cívico memorizar seu trecho preferido do cantor. Eles acreditam que a força da mente nesse momento é capaz de resolver os mistérios da humanidade.

Igreja bola de fogo: Uma resposta a igreja da bola de neve, que tenta ter um nome ainda mais ridículo. Você já se perguntou como é o momento em que alguém escreve num papel, ou mesmo o momento em que alguém tem a idéia de escrever algo como “otário, eu vou te contar, o teu intelecto é de mosca de bar”. Você pensa que 1) a pessoa poderia não ter pensado; 2) poderia não ter escrito; 3) poderia não ter cantado; 4) poderia ter feito tudo isso e não mostrado pra ninguém; 5) poderia ter feito e ter sido reprovado por outros. Pois é. A Igreja Bola de Fogo é responsável por isso. Eles não têm escrúpulos.

Sociedade do pônei alaranjado: Dissidentes holandeses mais radicais da sociedade secreta do cajado mágico. Estranho ter uma dissidência de sociedade secreta, não? Eles acreditam que o cajado só fala por conta de um pônei alaranjado ventríloquo, que vive escondido. Quem sabe desse segredo terá garantida a vida eterna. Você pode reconhecer dois membros da seita através do inconfundível abraço de cotovelos.

AQDF: Grupo formado por Aqueles Que Dizem Fake. Pessoas que controlam o mundo e comentam que algo é fake, para desviar o real foco das coisas. Se há um vazamento de óleo no golfo do México, um dos membros já diz que é fake. Então todos começam a discutir se o vazamento é verdade ou não ao invés de resolver os problemas e achar os culpados. Aqueles que dizem fake têm membros na alta cúpula de todos os governos mundiais e muitas vezes agem por pura diversão.

Comentários

Anônimo disse…
fake
Gressana disse…
Malditos AQDF, já arruinaram minha vida uma vez.
Anônimo 2 disse…
Esse post é fake. Não existem sociedades secretas.