O mangá é dos jovens

ATENÇÃO: Assim como menstruação desregulada, este post do CH3 chegou atrasado e te deu um baita susto, mas veio.
Tivemos uma pequena falha técnica, mas a partir de amanhã voltaremos com a programação normal, restaurando assim o equilíbrio do universo.


Pois bem. Todo mundo aqui leu Turma da Mônica. Todo mundo lê, lia ou pelo menos já leu Turma da Mônica. Se você nunca leu, faça o seguinte: pegue uma arma carregada, aponte-a para sua cabeça e dê dois tiros. Sim, dois, porque um não é o bastante, seu excluído.

Ainda lembro a primeira vez que eu vi a notícia: A Turma da Mônica iria crescer e virar mangá. Mostrei pro Guilherme e nós dois concordamos em um ponto- vai ser uma merda.
Nunca li, nem me interessei. Li umas críticas falando que era uma merda. Com o tempo foram aparecendo algumas informações sobre o que estava sendo publicado, sobre o conteúdo das histórias. Era chocante. Um atentado. Era um estupro das nossas melhores lembranças de infância.

Veja, crescemos aprendendo que a Mônica é gorda, baixinha e dentuça. Mas veja essa imagem:
Bom, tudo bem, as pessoas mudam. Mas além disso, a Magali tem controle sobre sua fome. O Cebolinha fala certo e tem um cabelo punk. E o Cascão toma banho. O Cascão toma banho! O Anjinho virou Céuboy (!). O Louco virou professor da turma. Essa foi uma das coisas mais tristes, porque a gente ficava naquela ansiosa suspeita de que o Louco só existia na cabeça do Cebolinha, na verdade um paranoico esquisofrênico, já que só ele via o Louco. Mas agora essa teoria está arruinada. Arruinada...

Ok, podem dizer que esse gibi não é para nós adultos que crescemos lendo a Turma da Mônica, é para as crianças que sabem quem eles são mas preferem acompanhar uma realidade diferente. Mas NINGUÉM me convence que esse gibi também é para a criançada. Desde que eu bati o olho nessa cena onanista do Cascão:
Bom, sem falar nas outras características de mangá da história. Mangás costumam ser pervertidos e safados, com situações como personagens em posições insinuantes, o rapaz (nesse caso o Cebolinha) volta e meia passando a mão sem querer no peito ou na bunda da garota (da Mônica). Essa situação é batata, quase todo mangá tem! E eles têm o que, 15, 16 anos na história? Bom, dê uma olhada na imagem acima, pra mim parecem ter pelo menos uns 20, 20 e poucos. Da primeira vez que eu vi, e vendo umas outras imagens depois, fiquei constrangido ao pensar: "pô, a Mônica tá gostosa". Daí pra fazerem hentai é dois palito.

E não parou por aí, de jeito nenhum. O próximo passo foi destruir nossas memórias da turma da Lulu e do Bolinha. Sim, eles também ficaram jovens em versão mangá:
Alguma dúvida de que acabaram com as melhores coisas dos gibis? Pois bem, o Bolinha agora é magro, a Aninha não é mais dentuça e desgrenhada... E, cara, olha essa guria aí na frente da capa e diz, sinceramente, se essa aí é a Lulu. Bom, ao menos o Carequinha ainda é careca. Mas o mangá da Lulu ainda tem a desvantagem de ser mal desenhado. E de ter a Pitty na edição de estreia.

A onda de mangatização ainda não acabou. Não muito tempo atrás aconteceu isso:
Mangá do Didi Mocó jovem. Pois é. Onde o mundo vai parar.
Aguarde, pois em breve você vai conferir CH3 Jovem, versão mangá! É sério.

PS: Estamos vendendo pulseiras para arrecadar dinheiro para nossa campanha "Melhora, Guilherme". Colabore.

Comentários

Guilherme disse…
Próximo passo é um... sei lá. Tex versão mangá. Didi Mocó jovem já foi demais.

Quanto a questão das pulseirinhas, melhor ainda se elas forem coloridas.