Mulher do padre

Era uma provocação só. O último que chegasse do outro lado do campo era mulher do padre. E aí, era uma correria só e o último que chegava era humilhado “ah, mulher do padre!” e a mulher do padre se revoltava. Era humilhante ser a mulher do padre. Não sei se a gente pensava no significado da expressão, ou se a revolta estava em ser considerado mulher. Não sei se as meninas faziam tal brincadeira, porque na infância meninos e meninas ocupam mundos paralelos.

Também não sei qual é a origem da expressão. Aposto que é algo de tempos inquisitórios, em que a religião era a coisa mais importante na vida. Ser chamado de excomungado era motivo de briga e não havia nada pior do que mandar alguém para o inferno. Ser a mulher do padre significava ser àquela pecaminosa que tira a pureza do representante de Deus na terra.

Mas, se na infância era humilhante ser a mulher do padre, talvez não seja o caso nos tempos atuais. Vivemos uma era de erotização dos padres. A cada dia aparece um novo padre cantor com roupas de grife, que arrebata corações com sua música e com a sua aparência.

No geral é uma erotização do sacro. Na época da Páscoa em vários lugares são encenados peças sobre a Paixão de Cristo. E, para interpretar Jesus sempre é escolhido um galã de novela, com o corpo musculoso. Algumas mulheres vão assistir a encenação e chamam Jesus de gostoso.

Mas enfim, qual é o resultado prático da erotização dos padres?

Talvez agências de modelo comecem a percorrer seminários do Brasil em busca de um rostinho bonito que possa estampar pôsteres e capas de discos. Talvez haja uma revista com ensaios sensuais de padres. Será que existe algum fetiche por padres?

Os gêneros musicais poderão ser mais explorados. Quem sabe não aparece um padre rapper? Ele dirá que suas armas são Jesus. E fará o sermão todo rimado. “Jesus nos ensinou / uma lição de amor / e também nos salvou / com sua dor”. As rimas são péssimas, mas o forte do padre rapper não será o talento. Poderemos ter padres que praticam esportes radicais. O padre centroavante do Flamengo. O padre ator da malhação. O padre filho do Fábio Júnior.

Teremos também o padre sambista. O padre caubói, o padre índio, o padre policial e... bem, ai é um Village Priests. Concursos na televisão irão escolher o Próximo Padre Brasileiro. Teremos reality shows apenas com padres trancafiados em uma Igreja. E o Padre rapper irá enfrentar o padre do forró em um duelo musical. Duelo de repente entre padres. Até chegar o momento em que teremos filmes pornôs com padres e com passagens biblícas. Enfim, é um mercado a ser explorado.

Escolha o seu tipo de padre preferido.



*Agradecimento ao Luiz Eduardo Doria, pela idéia geral.

Comentários

Anônimo disse…
A mulher do padre é o coroinha.
Eduardo Doria disse…
Bial: irmaos, vamos a votação no copnfessionario

Bial: e os 2 que vão pra cruz essa semana são.....