#trendingtopics

Cite 4 palavras ditas após o sexo:

"Olha, eu tenho AIDS"
"Há, pegadinha do Mallandro!"
"Preciso tuitar isso agora"
"Cinco real pra caridade"
"Você gosta de batata?"

Enfim. Essa ideia surgiu no twitter alguns dias atrás. De repente fiz login no twitter e vi um monte de pessoas que eu seguia tuitando frases de 4 palavras ditas depois do sexo, acompanhadas pela hashtag #4palavrasdepoisdosexo.

São coisas muito esquisitas. De onde vem essas ideias? Digo, quem começa toda essa onda? Por que de repente você vê milhões de pessoas tuitando sobre as mesmas coisas?
E geralmente são coisas muito bizarras. Por exemplo, durante o natal, estava nos trending topics da página inicial: "if santa was black", quer dizer "se o papai noel fosse negro". Clicando nele você viria um monte de tweets como:
-Se o papai noel fosse negro, seu presente já viria aberto.
-Se o papai noel fosse negro, ele não ia tomar leite com biscoito, ia tomar pinga.
-Se o papai noel fosse negro, o trenó dele seria tunado.
-Se o papai noel fosse negro, ele invadiria sua casa e estupraria sua mãe.
Pois é.

Surgem coisas do tipo, sei lá #thingsiwouldsaytomichaeljackson ou #ifiwereapig ou #talklikearetard. Sim, aparecem coisas muito idiotas. E milhões de pessoas seguem o exemplo. Clique numa dessas hashtags, e você vai ver que vai aparecer mais de 100 tweets dois segundos depois.
Dá pra saber das notícias mais recentes pelos trending topics. Se alguém morrer, vai estar na página inicial RIP fulano de tal no mesmo dia e vai ficar durante a semana inteira. Também aparece o nome de celebridades do momento. Atualmente quem mais aparece é Justin Bieber, que eu nunca ouvi falar, mas o nome está lá todo santo dia. Procure o nome no google e você vai ver que é um pirralho. O que ele faz, não tenho ideia.

Agora, sério. É um mistério pra mim. Como uma frase de hashtag surge do nada e de repente se torna uma tendência que dura um dia só? Sim, porque se você for tuitar alguma coisa que era hashtag do dia anterior, você faz papel de idiota.

Existe algum site que diz: "olha, hoje todo mundo vai tuitar sobre #oquevoceusariaprasebesuntar"? Ou é uma única pessoa de influência monstruosa, como aquela magricela do Big Brother que cria essas tendências? Se for esse o caso, se você for um ninguém, não vai inventar de criar um #celebridadesqueeulamberiaaorelha. Deixe que uma pessoa famosa crie que dá certo.


Não sei, a cada dia que passa eu me sinto cada vez mais por fora das coisas que acontecem. Tanto que eu nunca tinha ouvido falar da tal Tessália até o dia que todo mundo tuitou que ela ia estar no Big Brother como uma representante importante do twitter. #Écoisadelouco.

Comentários

Guilherme disse…
Cara, isso é realmente bizarro. Já pensei muito sobre isso. Provavelmente deve ser criação do pequeno grupo que gera tendências, eles também são responsáveis por criar ditos populares.

Agora, sempre que eu vejo uma celebridade nos trending topics - é batata - morreu.