Pessoas constrangedoras, volume 5

Seguindo com a série sobre pessoas constrangedoras, hoje o CH3 mostra dois tipos que você já deve ter encontrado em alguma parte de sua vida.

Pessoas que mostram "cicatrizes de guerra"

Dizem que garotas gostam de cicatrizes. Elas são sinais de luta, experiência de vida, sobrevivência a adversidades. São sinais de que você passou por uma provação e sobreviveu, portanto, é alvo de admiração entre as pessoas, em geral as do sexo feminino. Mesmo se você
tenha se cortado acidentalmente com uma faca.
Bem, o problema são aquelas pessoas que fazem questão de mostrar não só cicatrizes, mas qualquer coisa que tenha e que seja no geral, nojento.

Imagine você sentado num baguncinha de rua com os amigos, e de repente chega um homem pedindo dinheiro para tratar de seus problemas, e mostra que ele não tem um olho. E aponta para a cavidade que ele tem na cara. Desagradável, não?

Existem ainda as pessoas que guardam o apêndice operado num vidrinho e mostram pra toda visita em casa. Que coisa doente... Quem guarda apêndice? Quem quer ver apêndice? Pior ainda é guardar pedras do rim. Há casos de gente que guarde a fimose. E mostram pra todo mundo. Legal, não?

Digo, não é nenhum problema querer
manter cicatrizes, elas podem significar alguma coisa pra pessoa. Mas bem, não é como se todo mundo quisesse vê-las. Em hora errada, ainda. Na sala de aula, o aluno explica para o professor que esteve ausente durante a semana porque operou dos pulmões e tira a camisa para mostrar. Acontece, acontece...
Em escalas menores, mas não menos constrangedor, aqueles que mostram a unha encravada cheia de pus.

Pessoas que causam vergonha alheia

Outro tipo de pessoas constrangedoras
são aquelas que causam vergonha alheia. Se você não sabe bem o que é isso, são aquelas pessoas que por alguma atitude diante de todos, fazem você meter seu rosto na palma da sua mão e falar "tsc, tsc, tsc..."
Talvez a pessoa de vergonha alheia mais notória que se tem notícia é o Chorão, do Charlie Brown Jr. Cada palavra que ele diz, cada coisa que ele faz, cada música que ele escreve, faz você sentir um desconforto gigantesco por dentro. Como se você se recusasse a acreditar que pertencem à mesma espécie.
Pessoas causam vergonha alheia de diversas maneiras. Não precisa ser necessariamente uma pessoa pública. É também aquela pessoa que faz piadinha em momento inapropriado, é aquele tio que fala alto no restaurante com a família, que fala merda na frente de todo mundo e acha que é dona da razão, é aquele cara esquisito que usa roupas espalhafatosas cheias de brilhos e lantejoulas, é aquela senhora que vai no programa da Márcia pra quebrar pau com o marido porque ele pulou a cerca, enfim.

A lista se estende por kilômetros. O maior problema das pessoas que causam vergonha alheia é que elas acham que estão fazendo muito sucesso. Acham que todo mundo está vendo e está adorando. Por isso elas sempre vão existir e proporcionar constrangimento a todos nós.

Comentários

Guilherme disse…
Bem, pior do que isso só se alguém mostrasse seus furunculos.
MANGABEIRA disse…
Vinícius....
Você é a primeira pessoa que me vem a cabeça no assunto vergonha alheia.
Acontecimentos do tempo de faculdade.