“Eu vivo de projetos”

Você já parou para pensar: o que faz a Nana Gouvêa? Ou, o que ela faz para sobreviver?

Recapitulando: Nana Gouvêa veio ao estrelato (?) em 1996 quando posou como capa da revista Playboy como musa do Botafogo. Esse foi o primeiro dos seus 9 (!) ensaios sexuais. Existiu uma época em que ela monopolizou capas da Sexy ao lado de outras famosas como Viviane Araújo e Mari Alexandre.

Como havia um certo tempo entre os seus ensaios sexuais, ela passava o tempo participando do quadro “Banheira do Gugu”. Com o fim do quadro, não é possível dizer o que ela realmente faz atualmente para ganhar dinheiro, além de ainda continuar aparecendo em uma ou outra revista.

Sua ocupação atualmente parece a de ser flagrada com o seio a mostra na praia, ou a calcinha a mostra em uma festa. Pelo menos uma vez por mês se vê a notícia de que um desses dois fatos aconteceu. “Famosa deixa seio a mostra na praia” diz a manchete do globo.com. Aposte que é Nana Gouvêa.

Se você buscar por Nana Gouvêa no Google, dos 10 primeiros resultados, 2 se referem a “Nana Gouvêa deixa seio a mostra” um é o seu site oficial, outro é a Wikipédia e os outros seis se referem a fotos nuas. Na busca por imagens, a foto na qual ela aparece mais vestida é uma, em que seu vestido seria suficiente para que ela fosse linchada e esquartejada na Uniban.

Mas e ai, o que faz Nana Gouvêa? Ou, o que fazem essa fauna de sub-celebridades que habitam o nosso noticiário? Alemão do BBB, Fulaninho da Malhação, Juju ex-assistente de palco do Pânico? Tente perguntar a elas e a resposta é “bem, estou num novo projeto”.

Sub-celebridades vivem em projetos. Projeto, aliás, que eles não podem revelar mais detalhes no momento, mas que vai ser algo legal e que tem muitas pessoas envolvidas.

O que são esses projetos, afinal? Não sei. Talvez seja vender o corpo. Mas acho que a verdade é que é um tanto quanto constrangedor assumir que você vive de ser convidado para participar de festas (aliás, outra dúvida pertinente: você convidaria Nana Gouvêa para sua festa de aniversário? Acharia que as pessoas iriam falar sobre a festa pelo simples fato de ir lá?).

Pensando bem, acabei de descobrir o caso Nana Gouvêa. Ela realmente é contratada para ser fotografada com a calcinha a mostra. Assim, uma festa que ninguém nunca ouviria falar ganha comentários na internet do tipo “Nana Gouvêa deixa calcinha a mostra em festa de lançamento do Panetone Bauducco”. Assim, tudo mundo sabe que o Panetone Bauducco está sendo lançado.

E em menor grau é o que deve acontecer com essas outras sub-celebridades. No mundo em que vivemos, saber que o Kléber Bambam está em um novo projeto vira notícia. Logo “Kléber Bambam revela novo projeto durante comemoração de aniversário de Claudinho Motta, produtor musical”.

Mais um caso solucionado pelo CH3.

* Agradecimento ao Luiz Eduardo Doria, que foi quem me deu resposta ao questionamento do começo do texto.

Comentários

Thiago Borges disse…
shaushaushaushaush, essa tem um baita projeto hein!!