Retrospectiva 2009

Quando eu percebi, já não teria mais escapatória. Normalmente o Tackleberry era o responsável pelas retrospectivas. Trabalho que ele fazia muito bem, uma vez que ele conseguia juntar informação relevante com bizarrices que ninguém mais se lembrava e/ou deu atenção. Mas, como Tackle está desaparecido nas Bahamas, coube a eu desempenhar essa função.

Eu não tenho essa capacidade. Lembro-me de muitos fatos bizarros que colecionei nas páginas de notícias do Terra. Pensei muito em como fazer com que a retrospectiva soasse interessante sem parecer monótona e repetitiva. Cheguei à conclusão de que eu dificilmente conseguiria fazer isso. Retrospectivas foram feitas para serem retratos históricos. Este é, portanto, um texto para se ler daqui a uns quatro anos. Mas você pode ler agora também. Ou não ler. Nada te impede.

O ano de 2009 foi o ano das mortes. Muita gente famosa morreu de maneira inesperada e em um curto período de tempo. Vamos a algumas delas.

Leila Lopes: Eterna professorinha do Rei do Gado que sofreu uma experiência marcante de quase-morte. O dia em que ela girou e girou e pediu para a Berenice segurar. Depois de nada mais se lembrar, entrou para o mundo do cinema pornô, com a intenção de revolucionar as produções do gênero. Contracenou com Carlos Bazuca, escolhido pelo seu potencial de interpretação. Foi encontrada morta em seu apartamento. Não queria envelhecer e dizia já ter feito de tudo na vida. Tomou veneno de rato para encontrar o seu deus.

Luis Lombardi: Uma das três vozes mais marcantes do planeta terra. Fez a alegria de muitas pessoas abrindo as portas da esperança e anunciando milhares de prêmios.

David Carradine: Depois de anos distribuindo golpes e batendo em oponentes, Carradine resolveu bater outra coisa, utilizando os métodos do sufocamento erótico. Morreu, constrangendo amigos e familiares, com uma corda no pescoço e o pênis na mão.

João Augusto Gurgel: Dono da fábrica de carros brasileira, Gurgel. Meu pobre Gurgel ficou órfão depois da morte.

Clodovil Hernandes: Era difícil saber qual a profissão de origem de Clodovil. Diziam que ele era estilista, mas eu nunca vi uma roupa dele. Diziam que era apresentador de televisão, mas seus programas não duravam mais do que um mês. Morreu sendo deputado, mesmo que ninguém jamais tenha ouvido falar de algum projeto seu.

Gertrude Baines: A mulher mais velha do mundo morreu aos 115 anos, surpreendendo a família.

John Hughes: O maior diretor de cinema de todos os tempos. Dirigiu, entre outros, o clássico “Curtindo a vida Adoidado”. Sem ele, o mundo do cinema de entretenimento com conteúdo jamais será o mesmo.

É claro que ocorreram outras mortes, como: Michael Jackson, Patrick Swayze, Mara Manzan. Mas não vamos falar só de mortes.

Este foi o ano em que aconteceu mais um apagão. Ocorreu um acidente aéreo. A política brasileira foi um caos, com o caso Sarney. A violência no Rio de Janeiro. Os anos são todos iguais, afinal. Mesmo assim, o CH3 resolveu eleger as três personalidades do ano e também os três fatos mais importantes no mundo no ano.

Pessoas
1 Barack Obama – Presidente dos EUA e Messias: Obama foi sem dúvida o grande nome do ano. E do ano passado. E do ano que vem também. Eleito desde a sua primeira aparição pública ao mundo como o legítimo sucessor de Cristo tudo o que Obama toca vira ouro. Ganhou todos os prêmios Nobéis do ano. Ganhou o torneio de golfe que disputou. E viajou o mundo inteiro. Se for preciso, Obama pega um avião, vai até a Nova Zelândia comprar um remédio e volta pra casa antes da nota fiscal ser impressa. É claro que agora alguns mal-comidos estão começando a criticar a postura de vossa santidade. Mas sabemos que logo essa onda passará.

2 Eduardo Suplicy – Político e Comediante: No Brasil, Suplicy foi o grande nome do ano. Quem mais andaria de cueca sobre a calça no congresso? Que um mês depois do auge da crise política do Sarney, faria um discurso inflamado no congresso mostrando um cartão vermelho?

3 Zequias – Mito e lenda: Sempre será a personalidade do ano em Cuiabá, não importe o que ele faça ou deixe de fazer.

Fatos1 Rio de Janeiro escolhido como sede das Olimpíadas
É aquela história. A privada da sua casa está entupida. Você tem dinheiro pra concertar a privada, mas não se importa com aquilo. A merda vai ficando entulhada na privada, mas você não liga. De repente descobre que uma visita vem a sua casa. E então, por conta da vergonha da situação da sua privada, contrata alguém pra desentupir. A visita vem a sua casa e a privada funciona perfeitamente. Você até toma um champanhe e solta foguetes pra comemorar a privada desentupida. A visita vai embora e você sabe que a privada vai voltar a ficar entupida. Mas não se importa.

2 A história de Frank Maus
Assunto já abordado no CH3. O caso mais sórdido e nefasto que ocorreu no planeta terra desse ano. O marido estéril contrata o vizinho pai de dois filhos, por 2 mil euros, para manter relações sexuais com sua mulher. Após seis meses (!!!) de tentativas frustradas um exame é realizado, e é descoberto que o vizinho pai de dois filhos é estéril. Ou melhor, o vizinho que não é pai de ninguém. Sua mulher o traia e teve dois filhos com outro fulano qualquer.

3 Não consigo me lembrar
De fato, não consigo me lembrar de nenhum outro fato marcante no ano.

E assim, o ano de 2009 termina para o CH3. Ano em que tivemos (com esse) 188 posts, um a mais do que no ano passado. Também tivemos 32865 visitas, 1600 a mais do que o ano passado, e sem um grande hit, como o Brasil nas Olimpíadas.

O CH3 agradece a todos os seus visitantes e amigos, que mesmo sem saber, ajudaram o blog a superar suas dificuldades estruturais no ano. E que 2010 seja um ano melhor, mas, aí já é questão para o post de amanhã.

Comentários

Gressana disse…
Hahehaehaheahea.
A metáfora das olimpíadas do Rio foi muito boa.
Aliás, a restrospectiva está muito boa, tão marcante quanto as anteriores.