Então é natal

E o que você fez? O ano termina e começa outra vez. (O próximo parágrafo será demasiadamente longo e não traz muitas informações relevantes. Se quiser, pule para o parágrafo seguinte).

O que é de fato uma mentira, uma vez que depois do natal ainda existe mais uma semana até o fim do ano. E por mais que vários segmentos da sociedade passem essa data em um estado de ócio completo, outras tantas trabalham duro para que você possa estar aí em frente ao CH3 lendo esse texto. Os apresentadores de telejornal de televisão paga, por exemplo. O canal Bandnews exibe notícias 24 horas por dia. O apresentador passa a meia-noite dizendo “O caso Sean Goldmen...”. Você acha feliz? Você gostaria de viver assim? Então. O próprio CH3 é um dos poucos blogs que não param para férias, viagens pessoais e tudo mais. E olha que ele não recebe nada para isso. Enquanto seus blogueiros favoritos lá pelo dia 18 de dezembro colocam um post de “feliz natal e ano novo! Este blogueiro vai descansar”, enquanto isso o CH3 continua aqui. Acho que esse é o maior parágrafo já escrito no blog. Vou parar, porque já tá difícil entender o contexto geral dessa maçaroca textual e daqui a pouco vai ficar mais difícil que um parágrafo do Bourdier.

Mas então, o Natal? Natais são todos iguais, não? É sempre a mesma coisa.

Chester: O que é o Chester? Nada mais do que um frangão. E no geral o gosto é de frango mesmo. Ou é um misto entre frango e peru, sendo que a carne do Peru em muito lembra a carne do frango.

Tender: Uma boa alternativa para o Chester é o Tender. Que também não é muito diferente de um presuntão. Só que deve custar o quádruplo do que o presunto custa.

Especiais da Globo: A Globo prepara uma série de programas especiais de fim de ano. Que no geral conseguem ser mais chatos do que os programas normais são durante o ano. Uma vez que eles não conseguem ser engraçados nem com temas livres.

Roberto Carlos: Não há nada mais previsível do que o show de fim de ano do Roberto Carlos. Se o pessoal da Globo colocar por engano o show do ano passado ninguém ira perceber. No máximo vai comentar “olha, acho que são os mesmos convidados do ano passado”.

Filas: O jornal não tem pauta, porque perto do natal a política tá parada e tudo mais e então... vamos mostrar as filas ao redor do país! Genial! Então se mostra o inferno, o formigueiro humano da 25 de março ou dos Shopping Centers. “É, sempre tem quem deixa para a última hora”. Só serve para você agradecer o fato de não estar lá, ou temer o fato de que você ainda vai passar por lá mais tarde.

Rodoviárias: É uma continuação da pauta acima. Só que com o fato de que não há o menor glamour. Pessoas suadas com grandes bagagens se espremendo para pegar o ônibus.

Estradas: Esburacadas, acidentes. Quem sair de casa agora (meio-dia) vai passar o réveillon na estrada!

Corrida de São Silvestre: Uma chatice de fim de ano. Aquele povo correndo fantasiado pra no final um queniano ganhar.
Panetone: Um pão sem graça e superestimado. A massa é azeda e frutas cristalizadas são a pior invenção do homem.
Fogos em Copacabana: A maior chatice. Todo ano é igual. 20 minutos de fogos explodindo, e todos são iguais, coloridos... e todo mundo para pra ver. Porque?
Mas enfim. Dentro dessa obviedade natalina o CH3 não poderia deixar de ser óbvio e desejar um feliz natal a todos os Chnautas. Em anos anteriores o blog publicava até cartões de natal exclusivos para essa época, mas esse ano o Departamento de Ilustrações está desativado.


Feliz Natal!

Comentários

Anônimo disse…
Feliz Natal pra vocês do CH3, e que venha mais um ano de bons textos =]