Amigo Oculto CH3 2009

Senhoras e senhores, a esta altura já é impossível negar: o amigo oculto CH3 é uma tradição, uma vez que este ano foi realizada a terceira edição do evento. O sorteio foi feito no mesmo dia do sorteio da Copa do Mundo, para desespero da FIFA. E foi feito de maneira computadorizada para evitar papeizinhos quentes.

Dessa vez, a cerimônia de entrega dos presentes foi realizada na casa do Tackleberry, obedecendo o sistema de rodízios, implementado em assembléia. Eu e Vinícius já havíamos recebido a cerimônia, agora era a vez de Tackleberry.

O que foi uma complicação, uma vez que, como todos sabem, Tackleberry fugiu para as Bahamas. Foi um pouco difícil convencer a família dele a nos deixar entrar na casa, mas após algumas negociações a entrada foi permitida. Tackle participou por videoconferência. Ao seu lado estava Belchior.

Dessa vez coube a Pai Jorginho de Ogum discursar sobre o fim do ano e filosofar sobre a vida. Foi muito chato. Para manter a tradição, coube a mim, Guilherme, iniciar a entrega de presentes.

Eu disse que estaria mentindo se afirmasse que meu escolhido era meu amigo oculto, porque eu não gostava dessa pessoa. Hanz, o Pansexual, e Alfredo Chagas começaram a se ajeitar para receber o presente. O presenteado era Hanz. Dei para ele 2 sacos de balão de látex. Os quais ele quis usar ali, na frente de todo mundo. Felizmente ele foi demovido da idéia antes que os dardos com tranqüilizantes tivessem que ser usados.

Hanz o pansexual preparou-se para entregar o seu presente. É o momento mais tenso do ano, sem dúvida. E, para variar, o azarado escolhido por Hanz foi Vinícius. Ganhou uma boneca inflável da Deborah Secco. Agradeceu, sem graça, e escondeu o presente.

Vinícius se preparou para entregar o seu presente e utilizou a mesma frase que eu havia dito, sobre não gostar do escolhido. Não havia dúvidas então de que era Alfredo Chagas. O presente foi um DVD do filme Laranja Mecânica. O qual Alfredo disse, graciosamente, que usaria para limpar a bunda. Hanz quis atacar o DVD, mas foi controlado.

Com o megafone em mãos Alfredo anunciou em meio a um discurso sobre o capitalismo como ferramenta de distribuição de renda, que o seu presente para Tackleberry era um carro. Tackleberry ficou emocionado do outro lado da... da... teleconferência. Mal sabe ele, coitado, que o carro é uma miniatura de fusca.

Mesmo com a imagem travada, o que deixava a situação engraçada, Tackle anunciou Guilerme como seu amigo oculto. O boneco de isopor foi presenteado com uma caixa de alfinetes novos, para prender seu braço que anda meio caído.

Guilerme estava meio parado. Mas logo anunciou Marcão. O membro mais emotivo do fórum começou a chorar, mesmo sem saber qual era o presente que ganharia. Dois anos atrás ele comoveu a todos ao afirmar que aquela era a primeira vez que recebia um presente na vida. Hoje ele repetiu o discurso, o que deixou todos meio desconfiados. Ah sim, ele ganhou uma camisa escrita “Mengo, Équiça!”. Como ele é analfabeto, não desconfiou de nada.

O momento mais emocionante da noite foi o que veio a seguir. Marcão anunciou que Pai Jorginho de Ogum, seu fiel companheiro de time, bairro e vida, era o seu amigo secreto. Ambos choraram copiosamente, e o abraço dado entre os dois excitou Hanz, que a essa altura foi abatido a dardos com tranqüilizantes. Humilde como só ele, Marcão deu um conjunto de copos de requeijão pintados pela própria filha para pai Jorginho.

Jorginho de Ogum subiu com um frango a mão, que todos pensaram que seria o presente que ele iria entregar, mas na verdade o pai-de-santo queria assar o bicho. Disse que mal esperava a hora de dar um abraço no seu amigo oculto. Era o Cão Leproso, que deu pulos de alegria. Após um cumprimento caloroso, o Cão recebeu o seu relógio de presente. Ele disse que cabe certinho no pescoço. Cão Leproso ficou ainda mais feliz porque era um relógio daqueles, tipo calculadora.

A essa altura estava óbvio que eu era o amigo secreto do Cão Leproso. Ganhei uma camiseta do Batman, lenços de papel e um CD dos Forgotten Boys. Geralmente o Cão Leproso é quem dá os melhores presentes e é uma felicidade ser sorteado por ele. Mesmo ele sendo um cachorro sem braços e que não trabalha, e que assim, nós não saibamos onde é que ele arruma dinheiro.

Revelação acabada, tivemos que ir embora da casa, porque os familiares de Tackleberry estavam constrangidos com a situação. A festa prosseguiu do outro lado da rua, na calçada, onde discutimos assuntos de deveras importância, como a possível implantação do sistema de amigo oculto ladrão no ano que vem. Alguém levantou a hipótese de que talvez pudéssemos realizar um amigo-chocolate, mas, a mesma foi rechaçada porque consideramos que tal evento é de uma obviedade monótona.

Comentários

Franzé Oliveira disse…
Que texto besta
kkkkkkkkkkk