Sobreviventes

*ou, um post motivacional.

Pela primeira vez na história o CH3 faz um post para te motivar. Porque? Porque a verdade é que nós somos sobreviventes. Pode parecer que não, mas nesse nosso caminho, desde que éramos um simples espermatozóide, até hoje, poderiam ter fracassado em vários momentos.

Pense que o ambiente em um testículo é um tanto quanto competitivo. Milhões de espermatozóides, um do lado do outro, sabendo que apenas um, ou talvez dois, teriam futuro. Você poderia ter sido desperdiçado em várias oportunidades preliminares. E no momento em que você teve a chance, você conseguiu! Sim, você foi o mais rápido. Ninguém te superou. Você foi o Usain Bolt dos espermatozóides.

Enquanto você estava no útero materno, você teve várias chances de morrer. O óvulo não poderia se fixar. Sua mãe poderia ter tomado alguma substância abortiva, sem saber que já estava grávida. Ela poderia ter tido uma dor de dente, e o raio-x seria fatal para você. Nas aulas de biologia você aprende o tanto de coisas que poderiam te matar durante a gestação e são tantas coisas, que é surpreendente que isso não tenha acontecido com você.

E você é composto por milhares de genes. E nós sabemos que genética é uma merda. Se apenas um deles tivesse falhado, você teria problemas. E na genética, nós só herdamos coisas ruins. Pressão alta, colesterol, pedra no rim, diabetes, tendência a calvície. E outros problemas que poderiam te matar.

Você nasceu. E era um organismo frágil. Você poderia ter morrido sufocado quando regurgitou. Dormindo de barriga pra baixo. Qualquer coisa poderia te atingir acidentalmente e você não conseguiria fugir. Você cresceu em um mundo cheio de bactérias, vírus e fungos. E por uma sorte incrível, nenhuma delas te matou.

Você foi ao colégio. E lá sobreviveu a qualquer trauma psicológico. Você, garoto, sobreviveu a sexta série! Você praticou esportes e nenhum deles foi capaz de te matar. Você teve brinquedos perigosos, pontiagudos. Você não se engasgou com tampas de caneta, não sufocou com balas soft, não engoliu peças pequenas. Não caiu do telhado, ou da árvore. Não bateu a cabeça no fundo da piscina.

Depois, você começou a sair de casa e ir a festas. Você sobreviveu primeiro ao papo de peru. Você sobreviveu ao barata voa. Sobreviveu a demência de qualquer bêbado, que poderia fazer alguma coisa. Sobreviveu ao álcool.

Você começou a dirigir. E sobreviveu ao trânsito! Isso é formidável. Seu carro nunca quebrou nenhuma de suas milhares de peças, que se quebradas poderiam te arremessar contra um poste. Você jamais foi atingido pelo tanto de pessoas que dirigem muito mal e estão a solta no meio da nossa sociedade. E se isso aconteceu, o cinto de segurança, ou seja lá o que for, te salvou.

Você sobreviveu a possibilidade de contrair doenças venéreas. Você nunca esteve em um lugar onde um maníaco homicida surtou. E ele poderia estar no banco, na farmácia ou até mesmo dentro da sua própria casa. Você passou imune aos acidentes domésticos. Um asteróide jamais caiu na sua cabeça. Você não se engasgou com um caroço de azeitona. Nenhum animal resolveu te atacar de maneira fatal. Um raio não caiu na sua cabeça. Você não foi atropelado. O seu ventilador não desgrudou do teto e te atingiu enquanto você dormia. O prédio onde você estava não desabou. Nenhum erro médico te atingiu. Você não foi mal interpretado por um psicopata. Você não foi vestido de bermuda e chinelo no shopping Goiabeiras. Uma bigorna não caiu na sua cabeça.Você não foi atingido por uma bala perdida. Seu microondas não causou estranhas reações em um mosquito. Você não foi confundido com um boneco de Judas.

São tantas, inúmeras e variada situações que poderiam ter te matado desde que você começou a existir, que é até surpreendente que você esteja vivo. Por isso, você pode se orgulhar. Você sobreviveu a viver.

Comentários

Luis Marcelo disse…
Heheheh. Tá pronto para escrever o roteiro de premonição 5!
Terei uma semana cheia de energia e brilho depois de ler esse texto!
Obrigado guilherme, você mudou minha vida!!!!